Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 29/03/2017
  • 02:19
  • Atualização: 10:56

Cheia de energia, Zaz lota o Araújo Vianna

Cantora francesa se apresentou em Porto Alegre pela segunda vez na carreira nesta terça

Zaz se apresentou pela segunda vez em Porto Alegre nesta terça | Foto: Tiago Medina / Especial CP

Zaz se apresentou pela segunda vez em Porto Alegre nesta terça | Foto: Tiago Medina / Especial CP

  • Comentários
  • Tiago Medina

É, de fato, uma pena não ser fluente em francês. Uma pena, pois impede ao espectador compreender tudo o que se passa no universo musical da cantora Zaz, que se apresentou em Porto Alegre na noite desta terça-feira, diante de um Auditório Araújo Vianna lotado. Falante – apesar da barreira linguística –, bem-humorada e simpática, ela abriu a turnê brasileira no Rio Grande do Sul em um show que durou cerca de 1h40min.

Em sua segunda apresentação na Capital, Zaz não poupou energia. Acompanhada de seis grandes músicos, ela desfilou sucessos próprios e regravações. E tudo num ritmo frenético, com direito a muitos pulos, caretas e dancinhas improvisadas. “Je veux” e “Paris sera toujours Paris” foram apenas duas das canções que ecoaram nas bandas da Redenção ao longo da noite.

Se é difícil para a maioria do público de Porto Alegre compreender a língua materna de Zaz, para a francesa, arriscar-se no português também não é nada fácil. Mas ela encarou o desafio. Antes, porém, viajou pelo espanhol, cantando o clássico “Dos Gardenias”, dos cubanos do Buena Vista Social Club. Em seguida, aí sim, entregou-se ao idioma dos fãs do momento ao cantar “Samba em Prelúdio”, de Vinicius de Moraes.

A apresentação, que contou com um cenário em constante transformação devido aos efeitos das projeções de iluminação, contou com a participação em duetos de duas cantoras daqui, entre elas Valeria Houston Barcellos. Depois de Porto Alegre, Zaz se apresenta no Rio, Brasília e São Paulo na parte brasileira de sua turnê, que segue para México e Canadá antes de chegar ao Japão, em maio.


TAGS » Música, Show, Variedades