Correio do Povo | Notícias | Exposições diversificadas compõem a agenda da semana na Capital

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Julho de 2019

  • 10/12/2018
  • 08:26
  • Atualização: 09:07

Exposições diversificadas compõem a agenda da semana na Capital

Mostras apresentam ao público trabalhos de quatro artistas sobre temas diversos e técnicas variadas

Café do Porto recebe quadros de Márlus Lisboa na temática de Happy Hour | Foto: Lisa Roos / Divulgação / CP

Café do Porto recebe quadros de Márlus Lisboa na temática de Happy Hour | Foto: Lisa Roos / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A segunda residência artística promovida pelo centro popular de compras, o Pop Center, ganha abertura, hoje, às 11h, com a presença do curador francês Franck Marlot e do artista pernambucano Renato Bezerra de Mello, no Pop Center (Voluntários da Pátria, 220). A obra intitulada “Visionários” apresenta uma nuvem de 400 monóculos brancos, suspensos acima do chão, e convida o público a se aproximar e a abrir os olhos para escrutinar e observar as imagens através de monóculos dependurados.

A segunda peça é “A Gente é uma História”, com uma centena de frases, com citações, selecionadas a partir das entrevistas do artista com os lojistas. Visitação até 31 de dezembro, das 9h às 19h.

Também nesta segunda-feira, às 19h, o arquiteto Isay Weinfeld inaugura no Instituto Ling (João Caetano, 440), "De A a Z: O mundo de Isay Weinfeld", composta por 24 obras, entre maquetes, filmes, mobiliários e objetos, que expressam o humor, o forte caráter narrativo e a sensibilidade do artista. Conhecido por projetos que lhe renderam uma reputação internacional, como o restaurante Four Seasons, em Nova Iorque e o edifício La Petite Afrique, em Mônaco, o arquiteto traz agora a Porto Alegre a sua perspectiva artística. Visitação, somente, até sexta-feira, das 10h30min às 22h.

Na terça-feira, Márlus Lisboa apresenta, no Café do Porto (Padre Chagas, 293), a partir das 19h30min, "Pausa&Prazer", com obras trabalhadas em acrílica sobre tela, inspiradas nos momentos de prazer e relaxamento após um dia de trabalho. Os 20 quadros trazem imagens de drinks, cafés e outros produtos que são consumidos nas dependências do Café do Porto nos momentos de happy hour.

“Ao Quadrado”, de Beth Turkieniez, ganha abertura, também, amanhã, às 19h, no Margs (Praça da Alfândega, s/n). São quadrados dispostos na sala de exposição em dois projetos que se fundem. Apresentam técnicas e suportes diferentes convidando o público a dar um novo significado ao que está exposto. A artista porto-alegrense, radicada em São Paulo desde 1989, volta à Capital para realizar sua primeira mostra no Margs. A visitação é aberta até 27 de janeiro.