Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 20/04/2017
  • 10:06
  • Atualização: 10:28

Vários gêneros chegam nesta quinta-feira às salas de cinema

Dramas, comédias, ficção científica e suspense estão entre as categorias em estreia hoje

Filme

Filme "Paixão obsessiva" traz Katherine Heigl e Rosario Dawson em cena | Foto: Warner Bros / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Filmes de diferentes gêneros entram em cartaz nos cinemas. “Paixão Obsessiva” traz duas belas mulheres como protagonistas. Katherine Heigl vive uma mulher que não admite o fim de seu casamento. Quando ela descobre que seu marido (Geoff Stults) já está com outra parceira (Rosario Dawson), ela é tomada pelo ciúme e irá tornar a vida de sua rival um pesadelo. Este é o primeiro filme dirigido pela veterana produtora Denise Di Novi (EUA).

A ficção científica com toques de suspense “Vida”, de Daniel Espinosa (EUA), segue a viagem de uma equipe de astronautas que descobre sinais de vida inteligente em Marte. A investigação gera consequências inimagináveis. O elenco conta com Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds.

O drama “Paterson”, de Jim Jarmusch, acompanha um motorista (Adam Driver) de ônibus da cidade de Paterson, Nova Jersey (EUA). O filme observa tranquilamente as vitórias e derrotas da vida cotidiana, e a poesia que se evidencia nos pequenos detalhes.

“Stefan Zweig — Adeus, Europa”, de Maria Schrader (Alemanha), destaca os anos de exílio na vida do intelectual judeu austríaco Stefan Zweig, que fugiu do nazismo e percorreu várias cidades das Américas, como Nova Iorque, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Petrópolis (esta onde veio a morrer). Josef Hader, importante comediante na Áustria, interpreta Zweig e dá ao rosto do escritor uma melancólica interpretação. O exílio deste escritor no Brasil já tinha recebido uma adaptação no cinema nacional em filme dirigido pelo diretor Sylvio Back (2002). Agora o tema ganha uma versão franco-austríaca-alemã.

A comédia brasileira “Gostosas Lindas e Sexies”, dirigida por Ernani Nunes, acompanha um grupo de amigas. Bem-sucedidas, elas enfrentam dificuldades comuns às mulheres de hoje, além de vestirem manequim plus size. E são muito bem resolvidas com isso. Este filme trata com bom humor, portanto, sobre pessoas que têm padrões de beleza diferentes do imposto pelo mercado da magreza e resolvem se assumir como são. Em cena estão as atrizes Cacau Protásio, Carolinie Figueiredo, Mariana Xavier e Lyv Zeise. Marcos Pasquim e André Bankoff marcam presença no elenco masculino da produção.