Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 25 de Abril de 2017

  • 06/01/2017
  • 16:06
  • Atualização: 16:19

Fãs de "Star Wars" fazem petição online para oficializar Leia como princesa da Disney

Abaixo-assinado pede que a empresa realize uma cerimônia em memória de Carrie Fisher

Carrie Fisher como a Princesa Leia em

Carrie Fisher como a Princesa Leia em "Star Wars" | Foto: Lucasfilm / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma semana após a morte de Carrie Fisher, fãs de "Star Wars" fazem uma petição online solicitando que Leia seja considerada oficialmente uma princesa da Disney e entre para o rol de personagens como Cinderela, Branca de Neve e Ariel, por exemplo. Intitulado "Torne Leia uma princesa oficial da Disney", o abaixo-assinado já atingiu mais de 59 mil apoiadores de uma meta de 75 mil.

"Após a perda trágica de Carrie Fisher, nós sentimos que é adequado deixar de lado a regra de que uma princesa da Disney precisa ser uma personagem de uma animação e transformar a Leia numa princesa de pleno direito. Esta seria uma ótima maneira de lembrar de Carrie e dar as boas vindas para uma das franquias mais amadas da Disney", diz o texto da petição, que está no site Change.org. e foi criado por Cody Christensen. Na publicação, ele ainda diz que este é um pedido para que a Walt Disney Corporation "faça uma cerimônia para a criação da nova animação e em memória de Carrie".

Em entrevista ao site Geek.com, Christensen explicou que descobriu que a Disney tem pré-requisitos para definir quem pode ou não se tornar uma princesa, incluindo o fato de existir apenas em animações, citado no texto da petição online. "Com a morte de Carrie, acho que é o momento para mudar as regras", afirmou. "Eu tenho cinco filhas e elas sempre assistem a filmes de princesas. Nós somos grandes fãs do atual grupo de princesas da Disney, mas acho que a Leia é um exemplo forte, positivo e incrível para as minhas meninas", concluiu.

Com a meta atingida, o abaixo-assinado será entregue para Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company. As cerimônias de coroação das princesas da Disney costuma ocorrer no castelo da Cinderela, uma das principais atrações do Walt Disney World, em Orlando.

Carrie Fisher, intérprete da Princesa Leia, morreu no dia 27 de dezembro, aos 60 anos. Ela sofreu um ataque cardíaco durante um voo de Londres para Los Angeles poucos dias antes e estava internada desde então. Um dia depois de sua morte, Debbie Reynolds, sua mãe, também faleceu.