Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 01/11/2017
  • 07:21
  • Atualização: 08:49

"Depois Daquela Montanha" estreia com drama e romance em Porto Alegre

Filme reúne Idris Elba e Kate Winslet em jornada pela sobrevivência

Drama e romance em meio às montanhas estreiam em Porto Alegre | Foto: Fox Film / Divulgação / CP

Drama e romance em meio às montanhas estreiam em Porto Alegre | Foto: Fox Film / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com direção de Hany Abu-Assad, o filme “Depois Daquela Montanha” (EUA) ganha sessões de pré-estreia nesta quarta (confira os horários no roteiro de cinema na página central deste caderno). A partir de amanhã, o filme entra em cartaz oficialmente no circuito exibidor comercial.

A história começa em um aeroporto. A jornalista Alex (Kate Winslet) está ansiosa, pois precisa pegar um voo para se casar no dia seguinte. Ao mesmo tempo, o médico Ben (Idris Elba), após participar de uma conferência profissional, também espera a hora de partir. Mas o voo de ambos é cancelado. Procurando encontrar uma solução para o deslocamento, os dois estranhos decidem fretar um jato particular e dividir as despesas para não perderem seus compromissos.

Durante a viagem, contudo, o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. A fotografia do filme, assinada por Mandy Walker, valoriza as paisagens geladas. Tentando sobreviver em um ambiente hostil, a dupla começa a caminhar, pois nenhum sinal de comunicação está disponível no lugar onde caíram.

Mas a mulher está com a perna ferida, o que dificulta a trilha até um ponto possível para obter socorro. A partir de então, estas duas pessoas, até então estranhas um para outro, começam a se conhecer melhor. A convivência dá força a ambos, enquanto eles repensam a vida para a qual tentam voltar. 

Confira o trailer: