Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 02/11/2017
  • 08:43
  • Atualização: 11:45

Filmes em cartaz nos cinemas trazem histórias de dramas existenciais e sociais

Em "O Estado das Coisas", Ben Stiller vive um pai em uma crise de meia-idade

Ben Stiller vive um pai reflexivo em O Estado das Coisas | Foto: Imagem Filmes / Divulgação / CP

Ben Stiller vive um pai reflexivo em O Estado das Coisas | Foto: Imagem Filmes / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Dramas existenciais, familiares e sociais estão entre os temas das estreias nos cinemas. Em “O Estado das Coisas”, Ben Stiller vive um pai, Brad, que repensa como conduziu sua vida até o momento. Ele fica em dúvida se devia ter batalhado mais por riqueza e poder. Brad optou por uma vida simples e uma família, mas será que esta decisão foi a certa? Do seu ponto de vista, a vida dos ex-colegas parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na TV ou nas revistas, todos parecem estar muito melhor do que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde? Quando ele acompanha o filho em uma prova para uma universidade, todas as variáveis parecem surgir na sua cabeça ao mesmo tempo. Este drama sobre meia-idade tem a direção de Mike White (EUA). No elenco, estão também Michael Sheen e Luke Wilson.

“Gabriel e a Montanha” é um filme brasileiro, dirigido por Fellipe Barbosa. Baseado na biografia de Gabriel Buchmann, acompanha a jornada do jovem, interpretado por João Pedro Zappa, que viaja para a África.

Em “Deserto”, de Hany Abu-Assad, um grupo de mexicanos tenta ultrapassar a fronteira dos EUA. Gael Garcia Bernal protagoniza este drama.

“El Amparo” é outro lançamento. O filme resgata o testemunho de dois sobreviventes de um massacre policial ocorrido na cidade de El Amparo, Venezuela, em 1988. Inspirado em fatos reais, traz a versão de dois homens que sobreviveram a um ataque armado nos canais do rio Arauca, no qual 14 de seus companheiros morreram. Acusados de serem guerrilheiros, eles se dizem simples pescadores. O confronto é trágico. Este é o longa-metragem de estreia do venezuelano Rober Calzadilla.


TAGS » Cinema, Drama, Filme