Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 18 de Novembro de 2017

  • 09/11/2017
  • 08:33
  • Atualização: 09:21

Filmes nórdicos são destaque nas estreias em Porto Alegre

Comédia dramática sobre imigração e resgate biográfico de tenistas estão entre lançamentos

Filme

Filme "Borg vs McEnroe" recria histórico embate entre tenistas nos anos 80 em Wimbledon | Foto: Supo Mungan / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O filme “O Outro Lado da Esperança”, de Aki Kaurismäki, aborda a vida de um refugiado sírio, Khaled, que consegue ir para a Finlândia. Nesta comédia dramática, que se passa na cidade de Helsinki, ele vai cruzar seu destino com Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante. Tocado pela história do jovem imigrante, Wikhström decide escondê-lo em seu estabelecimento.

Outro filme que teve produção nórdica é “Borg vs McEnroe”, dirigido por Janus Metz Pedersen (Dinamarca, Finlândia, Suécia). A história se passa em no famoso torneio de Wimbledon em 1980. O mundo está esperando para ver o número 1 dos jogadores de tênis do mundo, o sueco Björn Borg (Sverrir Gudnason), conquistar seu quinto título no campeonato. Ele tem fama de ser técnico e calculista. Mas poucos sabem o drama dos bastidores: aos 24 anos, Borg está desgastado para o nível de exigência daquele tipo de competição e se sente atormentado pela ansiedade. Enquanto isso, seu rival John McEnroe (Shia LaBeouf), de 20, está decidido a tomar o trono. Mas também tem uma luta interior a enfrentar: seu temperamento explosivo nem sempre ajuda nos momentos decisivos.

Outro filme estrangeiro, mas desta vez com produção francesa, é “Um Perfil para Dois”, com direção de Stéphane Robelin. Com bom humor, esta história aborda o amor em tempos de redes sociais. Um viúvo (Pierre Richard) ganha um perfil em um site de namoro com ajuda de um instrutor. Lá, conhece uma mulher (Fanny Valette). Mas a foto que usou não é dele.

Confira os trailers: