Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 29/11/2017
  • 16:50
  • Atualização: 17:22

Teaser de “Todo o Dinheiro do Mundo” mostra Christopher Plummer no lugar de Spacey

Ridley Scott explicou nesta quarta a decisão e o processo de substituição do ator

Ator foi escalado para substituir Spacey após denúncias de assédio sexual | Foto: YouTube / Reprodução / CP

Ator foi escalado para substituir Spacey após denúncias de assédio sexual | Foto: YouTube / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

"Todo o Dinheiro do Mundo", novo filme de Ridley Scott, ganhou seu primeiro teaser com Christopher Plummer no lugar de Kevin Spacey. Spacey, que já tinha gravado o longa, foi retirado da produção após as denúncias de assédio sexual que surgiram contra ele.

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira pela Entertainment Weekly, Ridley Scott comentou a decisão de tirar o ator do filme, que tem estreia prevista para dezembro, e colocar Plummer em seu lugar. "Eu sentei, pensei e percebi que não dava. Você não pode tolerar qualquer tipo de comportamento desse. E ele vai afetar o filme. Não podemos deixar as ações de uma pessoa afetarem o bom trabalho de todas as outras. É simples assim", explicou o diretor, que disse estar finalizando a trilha sonora do longa quando ficou sabendo da denúncia de Anthony Rapp contra Spacey.

Scott comentou que havia ficado satisfeito com a atuação de Spacey e que não sabia responder sobre o comportamento do ator no set do filme. "Você nunca vê essas coisas. Mas você não pode ser conivente de qualquer forma com esse tipo de comportamento", garantiu.

Ele também falou que enfrentou um longo processo até determinar a substituição do ator no longa, que tem estreia prevista para 22 de dezembro nos Estados Unidos. “Você precisa saber a quem vai recorrer para escalar novamente o papel e se a pessoa está disponível. Chris sempre esteve na lista. Então você ajeita isso discretamente, porque você não quer que todos saibam. Fui para Nova Iorque, encontrei com Plummer e ele aceitou. Então tivemos que descobrir se todo o resto poderia se encaixar nos dias de refilmagem. Milagrosamente, eles podiam. Antes de tomar a decisão, você precisa ligar rapidamente não para os atores diretamente, mas sim para seus agentes", salientou.

O cineasta ainda revelou qua não teve contato com Spacey enquanto a situação era resolvida. "Eu não liguei. E ele não me ligou. Se ele tivesse ligado e dito 'é assim que as coisas são e eu sinto muito', então eu teria lidado com isso de uma forma ligeiramente diferente", afirmou. Em seguida, Scott ressaltou que isso, no entanto, não o faria desistir de remover o ator do filme: "Teria respondido 'sim, obrigado por ligar, mas eu tenho que seguir em frente'", garantiu.

Assista ao teaser: