Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 05/12/2017
  • 08:27
  • Atualização: 09:10

Animação inspirada no Dia dos Mortos domina bilheterias nos EUA e no Canadá

Filme arrecadou 27,5 milhões de dólares em dois dias e chegou à soma de 110 milhões de dólares

Animação inspirada no Dia dos Mortos domina bilheterias em EUA e Canadá | Foto: Youtube / Reprodução / CP

Animação inspirada no Dia dos Mortos domina bilheterias em EUA e Canadá | Foto: Youtube / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AFP

"Viva - a vida é uma festa", o filme de animação inspirado no Dia dos Mortos do México, está no topo das bilheterias de Estados Unidos e Canadá, à frente de produções de super-heróis e de Natal, segundo dados consolidados da indústria nessa segunda-feira. O filme, no qual um jovem músico entra no mundo dos mortos, arrecadou 27,5 milhões de dólares entre sexta-feira e domingo, e somou 110 milhões em suas duas semanas em cartaz, de acordo com a empresa especializada Exhibitor Relations.

A produção conta a história de um mexicano de 12 anos, Miguel (Anthony González), que almeja se tornar músico, mas enfrenta uma proibição familiar de várias gerações em relação à música, que somente na terra dos mortos consegue decifrar com a ajuda de Héctor (Gael García Bernal). O filme da Disney e Pixar também recebeu a excepcional qualificação A+ em termos de audiência, supervisionada pela CinemaScore. Em segundo lugar voltou a ficar o filme da Warner Bros. "Liga da Justiça", com 16,7 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana nos cinemas.

O elenco de superestrelas - com Gal Gadot como Mulher Maravilha, Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Super-Homem, e Jason Momoa como Aquaman - se une para lutar contra o supervilão Steppenwolf (Ciaran Hinds). Em terceiro lugar ficou "Extraordinário", que obteve 12,1 milhões de dólares no fim de semana. Protagonizado por Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay, o filme conta a história de um menino com deformidades faciais que precisa lidar com outras crianças quando começa a ir para escola.

Logo depois está "Thor: Ragnarok", da Marvel, propriedade da Disney, com 9,9 milhões de dólares. O filme mostra Chris Hemsworth como o poderoso deus nórdico e Cate Blanchett como a deusa Hela. "Thor" arrecadou 291,6 milhões de dólares desde a sua estreia, há cinco semanas. Em quinto lugar ficou a comédia de Natal "Pai em dose dupla 2", da Paramount, que arrecadou 7,5 milhões de dólares no fim de semana. A lista das 10 produções mais vistas se completa com: 6. "Assassinato no Expresso do Oriente" (6,8 milhões de dólares) 7. "Três anúncios para um crime" (4,4 milhões de dólares) 8. "Lady Bird - a hora de voar" (4,3 milhões de dólares) 9. "A estrela de Belém" (4,1 milhões de dólares) 10. "Perfeita é a mãe 2" (3,4 milhões de dólares).