Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 08/03/2017
  • 14:32
  • Atualização: 14:44

Globo de Ouro e SAG Awards anunciam datas das premiações em 2018

Dois dos principais prêmios da indústria cinematográfica acontecerão nas primeiras semanas de janeiro

Edição 2017 do Globo de Ouro ficou marcada pelo discurso anti-Trump de Meryl Streep | Foto: Kevin Winter / AFP / CP

Edição 2017 do Globo de Ouro ficou marcada pelo discurso anti-Trump de Meryl Streep | Foto: Kevin Winter / AFP / CP

  • Comentários
  • AE e Correio do Povo

A temporada de premiações de 2017 mal terminou e a de 2018 já está sendo organizada. Nesta quarta-feira, as produções do Globo de Ouro e do prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG Awards) anunciaram que já marcaram no calendário as cerimônias do ano que vem. Cada vez mais cedo no ano, a entrega dos prêmios do primeiro será realizada no dia 7 de janeiro, segundo a Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, que organiza o evento, com transmissão ao vivo em mais de 230 países.

Nos Estados Unidos, o responsável pela exibição é o canal aberto NBC. Apresentada por Jimmy Fallon, a cerimônia do Globo de Ouro de 2017 teve um aumento de audiência de 8% em relação ao ano anterior, de acordo com o site especializado Deadline. Entre os pontos altos da edição deste ano, o discurso de Meryl Streep contra as ações governamentais do presidente Donald Trump ao receber o troféu especial Cecil B. DeMille Award, e o reconhecimento da francesa Isabelle Huppert como um dos grandes nomes do cinema contemporâneo ao receber o prêmio de melhor atriz dramática.

Já o SAG Awards, considerado um termômetro do Oscar, ocorrerá duas semanas depois, no dia 21 de janeiro. Em sua 24ª edição, a cerimônia vai abrir as suas inscrições para 2018 já em julho deste ano. Assim como nos anos anteriores, a disputa será transmitido nos EUA pelos canais TNT e TBS. Na última edição, o filme "Estrelas Além do Tempo"  o prêmio de melhor elenco. Com Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monae, o filme venceu na categoria desempenho extraordinário de um elenco em um filme, a principal estatueta da premiação.

Com datas marcadas desde 2015, a próxima cerimônia do Oscar está prevista para ocorrer no dia 4 de março de 2018. A cerimônia mais importante do cinema mundial vai tentar recuperar sua credibilidade e limpar a mancha que ficou em sua imagem após o histórico erro no anúncio do vencedor da estatueta de melhor filme.