Porto Alegre

25ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de Março de 2017

  • 14/03/2017
  • 13:46
  • Atualização: 13:55

Anime "Ghost in the Shell" terá sessão especial em Porto Alegre

Exibição ocorre no BarraShoppingSul nesta terça-feira

Animação japonesa “Ghost in the Shell” ganha exibição nesta terça no BarraShoppingSul | Foto: Divulgação / CP

Animação japonesa “Ghost in the Shell” ganha exibição nesta terça no BarraShoppingSul | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A animação japonesa “Ghost in the Shell” ganha exibição nesta terça-feira em salas da rede Cinemark em 31 cidades, às 20h. Em Porto Alegre, a sessão será no BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícias, 300), bairro Cristal. Este clássico anime de 1995 apresenta uma história que se passa em 2029, quando o mundo se torna de tal forma informatizado e tecnológico que pode penetrar na mente das pessoas.

Os seres humanos conseguem acessar extensas redes de informações com seus ciber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell. O governo informa ao grupo que o famoso hacker conhecido “Mestre das Marionetes”, especialista em invadir e controlar ciber-cérebros, está no Japão. Motoko e sua equipe terão que caçar este criminoso e vão acabar se envolvendo em uma trama de conspirações, que atinge interesses da alta cúpula política.

Esta animação já tem uma versão live action, “Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, com Scarlett Johansson como a protagonista. Com direção de Rupert Sanders, este outro filme tem a estreia programada para o dia 30 de março nos cinemas brasileiros. A plateia que for assistir ao anime hoje poderá conferir 13 minutos de cenas exclusivas do live-action, que mostrará a personagem principal combatendo uma forma de terrorismo que usa técnicas de manipulação da mente de pessoas.