Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Março de 2017

  • 15/03/2017
  • 15:56
  • Atualização: 16:10

"Matrix" vai ganhar novo filme

Warner Bros está produzindo um novo longa para a trilogia que chegou aos cinemas em 1999

Não há informações sobre elenco para a nova produção | Foto: Reprodução / CP

Não há informações sobre elenco para a nova produção | Foto: Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Mais um capítulo da popular trilogia de ficção científica "Matrix" está em desenvolvimento. De acordo com o site especializado Hollywood Reporter, a Warner Bros está produzindo um novo longa da saga que chegou aos cinemas em 1999 e chamou a atenção dos espectadores com seus efeitos especiais. A publicação ainda aponta que não está definido se a película será um prequel, sequência ou reboot, mas diz que o roteirista de "Os Vingadores", Zak Penn, conversa com o estúdio para escrever uma primeira versão.

O primeiro filme "Matrix" foi criado pelas irmãs Wachowski (na época, Lilly e Lana não haviam assumido a transgeneidade e eram Andy e Larry, respectivamente) e foi estrelado por Keanu Reeves. O ator viveu Neo, um programador de computador que aprende que ele e o resto da humanidade foram presos dentro de uma versão simulada da realidade por máquinas sensíveis e inicia uma revolução. O filme tornou-se imediatamente um sucesso crítico e comercial e também extremamente influente, com seus efeitos especiais recebendo inúmeros prêmios.

Ainda não há informações sobre o elenco da nova película, nem se as Wachowski trabalharão nela. Durante a promoção do longa "John Wick: Capítulo 2", Reeves disse que estaria aberto a voltar para outra parcela da franquia, desde que as irmãs estivessem envolvidas. "Elas teriam que escrever e dirigir, e então veríamos qual é a história, mas sim, eu não sei, isso seria estranho, mas por que não?", disse ao Yahoo Movies.

Fontes próximas do processo, conforme divulgado pelo Hollywood Reporter, falam que há interesse por parte do estúdio em trazer Michael B. Jordan como protagonista. O produtor da trilogia original, Joel Silver, vendeu a sua parte nos direitos sobre a marca Matrix à Warner em 2012, portanto não deve participar do projeto.