Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 14/07/2017
  • 16:34
  • Atualização: 17:08

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão repetir parceria em novo filme

Longa vai recontar série de assassinatos durante a época de ouro do petróleo nos Estados Unidos

Dupla já fez parceria em cinco filmes | Foto: Arquivo AFP / CP

Dupla já fez parceria em cinco filmes | Foto: Arquivo AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O diretor Martin Scorsese e o ator Leonardo DiCaprio vão voltar a trabalhar juntos em um filme. Segundo informações da revista Variety, o cineasta fará uma adaptação do livro "Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI", best-seller de David Grann. A obra conta a história de uma série de assassinatos durante a época de ouro do petróleo nos Estados Unidos da década de 1920. A dupla já fez parceria em "Gangues de Nova York", "O Aviador", "Os Infiltrados", "Ilha do Medo" e "O Lobo de Wall Street".

O cineasta e o artista estão desenvolvendo o projeto, com título provisório de "Flower Moon", há alguns meses. O cineasta, inclusive, já foi para Oklahoma, região central dos Estados Unidos, para ver os locais de gravação. O designer de produção de longa data da Scorsese, Dante Ferretti, comentou que Scorsese esperava começar a filmar "Flower Moon" na primavera do próximo ano. Eles estão trabalhando junto com Dan Friedkin e Bradley Thomas, cofundadores do Imperative Entertainment. John Atwood, diretor financeiro da empresa, disse em um e-mail que "atualmente estamos realizando pesquisas preliminares sobre o filme, mas não há anexos formais nem data de início confirmada no momento".

A história, que passa na década de 1920, concentra-se em uma série de assassinatos de membros da tribo indígena nação Osage, em Oklahoma, após o petróleo ter sido descoberto sob suas terras. As mortes foram uma das primeiras investigações importantes de homicídios do FBI. O próximo filme de Scorsese, entretanto, será "The Irishman", que terá Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino no elenco principal.