Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 26 de Setembro de 2017

  • 06/09/2017
  • 10:38
  • Atualização: 10:39

"Star Wars" perde mais um diretor por diferenças criativas

Colin Trevorrow deixou o terceiro episódio da nova trilogia por incompatibilidade com os executivos do estúdio

Colin Trevorrow deixou a direção do terceiro episódio da nova trilogia de

Colin Trevorrow deixou a direção do terceiro episódio da nova trilogia de "Star Wars" | Foto: Valerie Macon / Getty Images North America / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

Colin Trevorrow deixou a direção do terceiro episódio da nova trilogia de "Star Wars", anunciou o Lucasfilm nesta terça-feira, alegando incompatibilidade entre ele e os executivos do estúdio. A imprensa especializada e sites na internet especularam que Trevorrow, de 40 anos, deixaria a produção desde o fracasso de seu recente filme "The Book of Henry", alvo de muitas críticas.

"A Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutuamente seguir caminhos diferentes em 'Star Wars: Episódio IX'", explicou o Lucasfilm em um comunicado."Colin foi um maravilhoso colaborador em todo o processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões sobre o projeto divergem. Desejamos a Collin o melhor e vamos compartilhar mais informações sobre o filme em breve", acrescentou.

Citando fontes não identificadas, a revista especializada Hollywood Reporter informou que o ponto principal de contenda foram as contínuas "questões de roteiro", com Trevorrow sendo forçado a reescrevê-lo várias vezes. O semanário especializado na indústria do entretenimento reportou que o relacionamento entre Trevorrow e a chefe do Lucasfilm, Kathleen Kennedy, se tornou "inadministrável", embora tenha acrescentado que ela tentou evitar perder mais um diretor da franquia.

Em junho, o Lucasfilm demitiu a dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller ("Anjos da Lei", "Uma Aventura Lego"), faltando apenas algumas semanas para concluir a fotografia principal do aguardado filme de Han Solo. A dupla foi substituída pelo diretor oscarizado Ron Howard, após desentendimentos com Kennedy e o roteirista Lawrence Kasdan.

A saída de Trevorrow seria uma grande perda, pois ele é considerado um Midas, após ter faturado alto com "Jurassic World" (2015), da Universal, a quarta maior bilheteria da história do cinema. Ainda sem título, o filme sobre Han Solo é aguardado para maio do ano que vem, enquanto ainda precisa ser iniciada a produção de "Star Wars: Episódio IX", cujo lançamento está previsto para 12 meses depois. "O Último Jedi", próximo filme da franquia "Star Wars", com direção de Rian Johnson, estreia em 15 de dezembro.