Correio do Povo | Notícias | Série de premiações ocorrem partir de janeiro

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Julho de 2019

  • 15/12/2018
  • 13:10
  • Atualização: 13:53

Série de premiações ocorrem partir de janeiro

Globo de Ouro e Grammy estão entre os eventos que prometem movimentar indústria no próximo ano

Filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper tem quatro indicações no Globo de Ouro  | Foto: Warner Bros Pictures / Divulgação / CP

Filme estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper tem quatro indicações no Globo de Ouro | Foto: Warner Bros Pictures / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Marcos Santuario

Com as indicações dos últimos dias ao 25º SAG, ao Globo de Ouro e ao Grammy, o universo da arte começa a se movimentar em direção às premiações que acontecem a partir de janeiro de 2019. O Sindicato dos Atores de Hollywood anunciou os indicados ao SAG, colocando o filme “Nasce uma Estrela”, e as séries "The Marvelous Mrs. Maisel” e “Ozark” liderando a lista com quatro nomeações cada.

O casal Bradley Cooper e Lady Gaga de “Nasce Uma Estrela” disputa os prêmios de melhor ator e melhor atriz, respectivamente. O longa ainda está indicado para melhor elenco e para melhor ator coadjuvante (Sam Elliott).

Outros filmes que se destacaram na lista do 25º SAG foram “Infiltrado na Klan”, de Spyke Lee, e “A Favorita”, de Yorgos Lanthimos, com três indicações cada. E as três estrelas de “A Favorita” também concorrem: Olivia Colman, como melhor atriz, e Emma Stone e Rachel Weisz como melhor atriz coadjuvante.

O anúncio dos vencedores ocorre no dia 27 de janeiro e a premiação é considerada uma das prévias do Oscar, que será realizado em 24 de fevereiro.

Já no Critics' Choice Awards, anunciado pela Broadcast Film Critics Association (BFCA) e a Broadcast Television Journalists Association (BTJA), o líder de indicações foi “A Favorita”, que disputa 14 categorias, entre elas, a de melhor filme, direção para Lanthimos, atriz para Olivia Colman e atriz coadjuvante para Emma Stone e Rachel Weisz.

Ainda no mundo do cinema, entre os destaques na festa do Globo de Ouro 2019, dia 6 de janeiro, estarão Lady Gaga e o filme “Nasce uma Estrela”, que conquistaram quatro indicações. Entre elas estão a de Música Original e Melhor Atriz. O filme “Black Panther” também foi indicado pela faixa “All The Stars” (de Kendrick Lamar). A nova versão do clássico “Mary Poppins Returns” recebeu uma indicação como Melhor Musical.

Já no universo da música, a recém-divulgada lista dos indicados ao Grammy foi recebida com entusiasmo. A premiação no dia 10 de fevereiro será no Staples Center, em Los Angeles. Kendrick Lamar, que já torce pelo Globo de Ouro, lidera as indicações disputando sete categorias. O álbum da trilha de “Black Panther” foi indicado para “Álbum do Ano” e “Melhor Trilha Sonora”.

Drake está logo a seguir, com seis indicações. Lady Gaga, foi a artista feminina com o maior número de indicações: cinco. “Shallow”, parte da trilha de “A Star Is Born”, concorre como “Gravação do Ano”, “Música do Ano”, “Melhor Performance Pop Duo” e “Melhor Música em Mídia Visual” e “Melhor Performance Pop”. Os artistas latinos J Balvin e Zoé também foram indicados.