Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 13/03/2018
  • 17:27
  • Atualização: 18:19

Madonna vai dirigir filme sobre bailarina Michaela De Prince

Ainda sem previsão de estreia, longa será baseado no livro "Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina"

Michaela atualmente é solista no Balé Nacional da Holanda | Foto: Facebook / Reprodução / CP

Michaela atualmente é solista no Balé Nacional da Holanda | Foto: Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Madonna anunciou nesta terça-feira que vai dirigir uma cinebiografia da bailarina Michaela De Prince. "A história de Michaela me tocou profundamente como artista e ativista que entende tantas dificuldades", declarou a cantora sobre o filme que será baseado no livro "Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina" ("Levantando voo: de órfã de guerra a estrela do balé", em tradução livre), obra que foi escrita por Michaela e sua mãe adotiva, Elaine DePrince.

Nascida em Serra Leoa, Michaela De Prince perdeu seus pais durante uma guerra civil e foi morar em um orfanato que acabou sendo bombardeado. Aos quatro anos, ela foi pelo casal norte-americano Elaine e Charles DePrince e, talento para a dança, cresceu participando de competições e fez sua estreia como bailarina profissional aos 17 anos. Hoje com 23 anos, Michaela atualmente é solista no Balé Nacional da Holanda, onde vive. Em 2016, ela participou do projeto "Lemonade", de Beyoncé.

"Nós temos uma oportunidade única de trazer luz para os problemas de Serra Leoa e deixar Michaela ser a voz da comunidade de órfãos que ela fez parte. Estou honrada de contar sua história", afirmou ainda Madonna. O roteiro será assinado por Camilla Blackett. Na produção estarão Leslie Morgenstein e Elysa Koplovitz Dutton. O filme ainda não tem previsão de lançamento.