Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Abril de 2018

  • 11/04/2018
  • 17:56
  • Atualização: 18:25

Fantaspoa anuncia 14 filmes da programação deste ano

Evento será realizado entre os dias 17 de maio e 03 de junho

"The Dark" é um dos filmes anunciados | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, o Fantaspoa, anunciou nesta quarta-feira 14 dos mais de 50 filmes que farão parte da programação de sua 14ª edição, que ocorre entre os dias 17 de maio e 03 de junho. Os títulos são: "A Próxima Morte", "Após a Letargia", "Blood Fest", "Ederlezi Rising", "Inuyashiki", "Mohawk", "Puppet Master: The Littlest Reich", "Rock Steady Row", "The Witch Files", "O Cita", "Os Garotos Selvagens", "Os Tigres não têm Medo",  "The Dark", "The Endless".

Dos 14 filmes, três estrangeiros terão sua première mundial no Fantaspoa 2018, o que destaca a importância do festival como janela exibidora. "A Próxima Morte", de Mike McCutchen, é uma produção dos Estados Unidos e aborda a frenética caçada de um Texas Ranger aposentado por um perigoso assassino. Já "Após a Letargia", de Marc Carreté, é uma comédia espanhola com alienígenas. "The Witch Files", também dos Estados Unidos, tem direção de Kyle Rankin e conta a história de uma confraria de jovens e poderosas bruxas.

Já em estreia na América Latina estão o premiado filme francês “Os Garotos Selvagens”, primeiro longa de Bertrand Mandico na direção, e o mexicano “Os Tigres não têm Medo”, da diretora Issa López. Dos Estados Unidos, estão programadas duas obras assinadas por diretores já premiados no Fantaspoa: “Mohawk”, de Ted Geoghegan, e “The Endless”, da dupla Justin Benson e Aaron Moorhead.

Em première ibero-americana estarão os norte-americanos “Rock Steady Row”, de Trevor Stevens, uma eletrizante história que se passa numa universidade pós-apocalíptica em que a segurança das pessoas se encontra em suas bicicletas; “Blood Fest”, de Owen Egerton, uma aventura de aficionados em filmes que tentam se salvar num festival que celebra o horror; e “Puppet Master: The Littlest Reich”, de Sonny Laguna e Tommy Wiklund.

Sempre trazendo ao sul do Brasil um panorama global da produção fílmica de gênero, a programação da Fantaspoa 2018 também será marcada pela pluralidade de origens. Serão exibidos o austríaco “The Dark”, de Justin P. Lange, sombria história de uma garota canibal; o japonês “Inuyashiki”, dirigido por Shinsuke Sato, adaptação do mangá homônimo e que mostra a batalha entre o bem e o mal, na forma de robôs; o eletrizante épico russo “O Cita”, de Rustam Mosafir, sobre a jornada de um homem para salvar sua família; e o sérvio “Ederlezi Rising”, uma comovente história de amor entre um humano e uma androide.

As exibições da 14ª edição do Fantaspoa serão realizadas na Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085) e na Sala Redenção (Av. Paulo Gama, 110). Já os cursos ficarão abrigados no Santander Cultural (Av. Sete de Setembro 1028).