Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

  • 31/10/2016
  • 14:17
  • Atualização: 15:13

Cartunista Lipe Albuquerque apresenta exposição gratuita em Porto Alegre

Desenhista realiza mostra "FANTASIAS", que retrata o comportamento humano

Desenhista é conhecido pelos traços satíricos  | Foto: Rodrigo Marroni / Divulgação / CP

Desenhista é conhecido pelos traços satíricos | Foto: Rodrigo Marroni / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O cartunista Lipe Albuquerque apresenta a exposição “FANTASIAS”, na Casa Musgo (Venâncio Aires, 860), em Porto Alegre, a partir das 18h30min desta terça-feira. O desenhista, conhecido pelos traços satíricos, inaugura sua quarta mostra individual na cidade, a qual retrata, através de desenhos, um pouco do controverso comportamento humano, alternando entre o real e o fictício com uma linguagem direta e humorística. Com visitação gratuita, os trabalhos ficam expostos na galeria até 20 de dezembro, de quarta a domingo, das 10h às 19h.

A mostra  apresenta uma seleção dos últimos três anos de produção do autor e reúne cerca de 50 trabalhos em diferentes formatos e aplicações, como desenhos em formato A4, louças pintadas a mão, mobiliários e vestuário. "A sociedade anda muito alienada, procuro fazer com que as pessoas abram os olhos, ainda que de forma irreverente", comenta o artista, que tem inspiração em autores como Milôr Fernandes, Ziraldo e Robert Crumb. “Procuro ser claro sem ser muito agressivo”, ressalta.

Lipe Albuquerque é um artista residente da Casa Musgo desde 2011, que vêm participando e colaborando em diversos projetos nas áreas do desenho, pinturas de murais, design de interiores, estampas para vestuários, mobiliário e projetos cinematográficos. Recentemente, junto ao fotógrafo Rodrigo Marroni e ao editor gráfico Leo Lage, realizou a produção do material gráfico para o disco “Maravilhas da Vida Moderna”, da banda Dingo Bells, ganhador do Prêmio Açorianos de Música na categoria “Melhor Projeto Gráfico 2015”.