Porto Alegre

15ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 06/03/2017
  • 09:38
  • Atualização: 09:47

Centro Cultural Erico Verissimo apresenta exposição sobre violência contra mulher

Mostra "Livrai-nos do Mal" tem entrada franca e vai até o dia 8 de abril

Exposição

Exposição "Livrai-nos do Mal" mostra 50 pinturas sobre violência contra mulher | Foto: Centro Cultural Erico Verissimo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

*Com informações do Governo do RS

O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) inaugura, nesta terça-feira às 18h, a exposição "Livrai-nos do Mal", da artista plástica gaúcha Graça Craidy. Composta por 50 quadros em pintura acrílica que abordam a violência contra a mulher, a exposição é um alerta sobre um problema que afeta a sociedade: a indignação e o inconformismo com a banalização da violência contra a mulher. A mostra tem entrada franca e pode ser visitada até o dia 8 de abril.

A exposição integra três coleções: Até que a Morte nos Separe, sobre feminicídio (na recepção do CCCEV); Livrai-nos do Mal, sobre violência doméstica (no átrio intermediário) e Trinta contra Uma, sobre o estupro coletivo do Rio de Janeiro (no mezanino). "Espero que a minha arte seja a voz de milhares de mulheres de todas as idades clamando por justiça, respeito e paz. Para que possam existir livres, inteiras e protegidas de todo mal. Amém!", conclui a artista.

Como a própria artista define, essa exposição é "uma oração e um pedido de socorro. Livrai-nos da violência, da morte, do estupro, do assédio. Livrai-nos do machismo, da noção religiosa, filosófica, jurídica, científica e histórica equivocada de que as mulheres são inferiores aos homens e suas propriedades".