Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 28 de Março de 2017

  • 08/03/2017
  • 14:48
  • Atualização: 15:04

Mostra fotográfica homenageia as mulheres do interior do RS

Mostra “Uma Rosa no Campo” integrou campanha de prevenção ao câncer de mama

Projeto

Projeto "Uma Rosa no Campo" levou informações sobre o câncer de mama à mulher da área rural, em 2013 | Foto: Eduardo Rocha / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Sala JB Scalco do Solar dos Câmara da Assembleia Legislativa ( Praça Mal. Deodoro, 101) exibe a partir desta quarta-feira a mostra fotográfica “Uma Rosa no Campo”. As fotografias de Eduardo Rocha, que retratam a mulher e as paisagens do interior do Rio Grande do Sul, podem ser vistas até o dia 07 de abril, das 8h30min às 18h30min no Solar dos Câmara . A visitação é gratuita.

A exposição, que integra a programação do Parlamento gaúcho no Mês da Mulher, busca conscientizar quanto aos riscos e atitudes no controle da saúde e na prevenção do câncer de mama. Idealizado pelo fotógrafo Eduardo Rocha e pela cantora e apresentadora Shana Müller, o projeto "Uma Rosa no Campo" levou informações sobre o câncer de mama à mulher da área rural, em 2013.

Em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer das cidades de Alegrete, Bagé, Dom Pedrito e Uruguaiana, a equipe de produção visitou propriedades rurais para esclarecer condutas de prevenção, tais como exames para diagnóstico precoce da doença. Durante o roteiro, o fotógrafo fez registros da figura da mulher do campo em seu cotidiano, como protagonista de sua história e com o poder de amar e cuidar de seu corpo.