Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 22 de Julho de 2017

  • 10/03/2017
  • 15:48
  • Atualização: 15:53

“Praias de Porto Alegre” são tema de exposição no Vila Flores neste sábado

Mostra foi criada a partir de uma imersão investigativa a distintos pontos da zona sul da Capital

"Qual é a sua praia?" reúne proposições poéticas e teóricas elaboradas a partir de reflexões sobre posição e deslocamento | Foto: Alan Cichela / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A exposição "Qual é a sua praia?" reúne proposições poéticas e teóricas elaboradas a partir de reflexões acerca das noções de posição e deslocamento, tema condutor da disciplina homônima, coordenada por Tetê Barachini, junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Ufrgs. Em formato de exposição e seminário, os artistas Adriane Wächter, Alan Cichela, André Venzon, Joana Burd, Lucampana, Márcia Braga, Rodrigo Capelato, Sandro Ka e Viviane Gueller apresentarão seus trabalhos neste sábado, das 10h às 17h, no Vila Flores (São Carlos, 759). A entrada é gratuita.

A partir de uma imersão investigativa a distintos pontos da zona sul de Porto Alegre, tomando como ponto de partida a região central, o grupo de artistas mapeou locais de contato com o Rio Guaíba, descobrindo praias pouco conhecidas ou até mesmo desconhecidas da maioria dos habitantes da cidade, como a Praia da Pedra Redonda, na Tristeza, e a Praia do Veludo, em Belém Novo. Como resultado, os trabalhos apresentados refletem impressões sobre as bordas e os limites lago/rio e cidade, evidenciando problemáticas acerca das zonas de contato entre a malha lisa e estriada que compõem o imaginário e a paisagem local.