Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 26 de Setembro de 2017

  • 01/09/2017
  • 16:39
  • Atualização: 16:44

Mostra fotográfica mistura fantasia e realidade de uma cidade do interior do RS

"O pequeno paraíso", de Melissa Flôres, fica em cartaz na Galeria Hipotética deste sábado até o dia 28

A mostra reúne fotografias digitais coloridas acompanhadas de pequenos fragmentos textuais | Foto: Melissa Flôres / Divulgação / CP

A mostra reúne fotografias digitais coloridas acompanhadas de pequenos fragmentos textuais | Foto: Melissa Flôres / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Galeria Hipotética (Visconde do Rio Branco, 431), em Porto Alegre, recebe, a partir das 11h deste sábado, a exposição "O pequeno paraíso", da artista visual e escritora Melissa Flôres. A mostra reúne fotografias digitais coloridas acompanhadas de pequenos fragmentos textuais, um material que é parte do diário feito pela artista em viagens realizadas para uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Histórias fantasiadas em torno dessa cidade quando a artista ainda era criança misturam-se a histórias reais do pequeno município e relatos de viagens mais recentes: “Durante a infância, nas férias da família, esse era um ponto de passagem, sendo o destino a capital, a serra ou a praia, quilômetros antes ela já ficava preparada, algumas vezes pediu para que o pai parasse o carro, ‘só um pouquinho’, mas nunca deram muita importância. ‘Ah, talvez uma outra hora.’ Já adulta a cena se repetiu por várias e várias vezes, e as sensações e interesse continuavam”, conta Melissa no texto de apresentação do trabalho.

"O pequeno paraíso" é um trabalho ainda em andamento e um bate-papo que será realizado no dia 22 de setembro será parte integrante do processo criativo. Na conversa, que começa às 15h e será aberta para o público em geral, a artista irá falar sobre sua experiência nesse percurso e revelar um pouco mais sobre a cidade misteriosa. A visitação é gratuita e segue até o dia 28, terças a quintas, das 14h às 18h, e sextas e sábados, das 10h às 12h30min e das 14h às 18h.