Porto Alegre

9ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 27/12/2016
  • 17:24
  • Atualização: 18:53

Mark Hamill diz estar devastado com a morte de Carrie Fisher

Artistas prestam homenagens à intérprete da Princesa Leia

Carrie e Mark Hammil contracenaram juntos em

Carrie e Mark Hammil contracenaram juntos em "Star Wars" | Foto: Lucasfilm / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A morte de Carrie Fisher, anunciada nesta terça-feira, comoveu artistas e fãs do mundo todo. A atriz tinha 60 anos e sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira durante um voo de Londres para Los Angeles. Mark Hammil foi uma das primeiras celebridades a se manifestar: "Devastado", escreveu ele no Twitter. Ele e Carrie viveram os irmãos Luke Skywalker e Princesa Leia em "Star Wars".

Além de Hamill, outros astros de "Star Wars" já prestaram homenagens à atriz. Harrison Ford, com quem a atriz revelou em seu livro de memórias ter tido um caso na época das gravações do primeiro filme da saga, deu uma declaração ao site The Wrap descrevendo Carrie como uma pessoa "única, brilhante e original. Engraçada e destemida emocionamente". "Ela viveu a vida com coragem. Meus pensamentos estão com sua filha Billie, sua mãe Debbie, seu irmão Todd e seus muitos amigos. Todos sentiremos sua falta", continuou o intérprete do Han Solo.

Criador de "Star Wars", George Lucas divulgou um comunicado. "Carrie e eu fomos amigos a maior parte da nossa vida adulta, ela era extremamente esperta, uma talentosa atriz, escritora e comediante com uma personalidade muito colorida que todo mundo amava. Em 'Star Wars' era nossa grande e poderosa princesa resoluta sábia e cheia de esperança, em um papel que foi mais difícil do que a maioria das pessoas imagina", comentou.

Anthony Daniels, o C3PO, também revelou muita tristeza. “Pensei que tinha o que queria e não. Apesar de tantos pensamentos e orações. Estou muito triste", falou. Billy Dee Williams, o Lando, disse que "a Força está sombria hoje" pela morte de Carrie, e Lupita Nyong’o, a Maz Kanata, publicou uma foto com a legenda: "Doce Carrie".

 

Sweet Carrie.

Uma foto publicada por Lupita Nyong'o (@lupitanyongo) em

Peter Mayhew, o Chewbacca, descreveu Carrie  como "a luz mais brilhante em cada sala em que ela entrava". Dave Prows, o Darth Vader da trilogia original, disse que era Era maravilhoso trabalhar com a atriz. Capitã Phasma em “Despertar da Força”, Gwendoline Christie escreveu: “Perdemos nossa Princesa".

Whoppi Goldberg lamentou a morte de Carrie e destacou suas qualidades. “Ela era mais engraçada e esperta do que qualquer pessoa”, afirmou. Cindy Lauper também deixou sua mensagem: “Nós perdemos Carrie Fisher também. Ela era engraçada e cheia de vida. Condolências para a família e amigos, nós vamos sentir falta dela também”.

De “Star Trek”, William Shatner, conhecido pelo papel do Capitão Kirk, se manifestou. “Estou profundamente triste de saber da morte de Carrie Fisher. Vou sentir falta das nossas brincadeiras. Um maravilhoso talento e uma luz foram extintos”, falou o ator. 

Já o comediante Steve Martin celebrou a beleza da atriz. “Quando eu era jovem, Carrie Fisher era a criatura mais bela que eu já tinha visto. Mas ela era inteligente e brilhante também”. O ator Chris Evans comentou que está "muito, muito, muito triste", e agradeceu a atriz: "Obrigada, Carrie Fisher".