Correio do Povo | Notícias | Artistas reagem à morte de Debbie Reynolds: "uma das últimas da Realeza de Hollywood"

Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 26 de Fevereiro de 2017

  • 29/12/2016
  • 01:27
  • Atualização: 03:28

Artistas reagem à morte de Debbie Reynolds: "uma das últimas da Realeza de Hollywood"

Atriz morreu nesta quarta-feira, um dia depois da filha Carrie Fisher

Atriz ganhou fama com o filme

Atriz ganhou fama com o filme "Dançando Na Chuva" | Foto: Metro-Goldwyn-Mayer / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A trágica morte da lenda do cinema norte-americano Debbie Reynolds aos 84 e apenas um dia após o falecimento da filha, a também atriz Carrie Fisher, deixou a classe artística em choque. Pelas redes sociais, artistas lamentaram a perda de uma das mais versáteis celebridades de Hollywood, lançada à fama com o clássico musical "Dançando na Chuva". A atriz Sarah Paulson postou uma imagem na qual Carrie Fisher assiste à mãe durante uma apresentação no Riviera Hotel, em Las Vegas, no ano 1963. Na legenda, ela escreveu: "Isto. Apenas esta fotografia devastantemente tocante. Isto".

Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga "Star Wars", resumiu-se a chamar o ano de cruel, enquantou o ator Corey Feldmand, dos "Goonies", escreveu: "Dia trágico no cinema! Dia trágico no teatro! Dia trágico na história! Debbie Reynolds foi a grapa da classe e da beleza, nutrindo muitas outras". Já Anna Kendrick comentou que Debbie era um "tesouro americano" e postou um vídeo daquela que considera uma das melhores cenas do cinema.

 

O homem por trás da máscara de Darth Vader, Dave Prowse, disse que "este é mais um dia triste". Zoe Saldana seguiu a mesma linha e twittou: "Hoje é oficialmente um dia triste. Como mãe, meu coração está com Debbie Reynolds e sua filha Carrie Fisher. Descansem em paz, DB e CF". William Shatner afirmou que a atriz "era uma das últimas da Realeza de Hollywood. Parte meu coração ela ir. Eu esperava que meu luto estivesse acabado por 2016". A atriz Joan Collins, que também fez sucesso na primeira metade do século 20, twittou que estava "verdadeiramente com o coração partido ao ouvir que Debbie Reynolds morreu. Ela era uma amiga e colega maravilhosamente calorosa". A veterana de 83 anos disse estar orando por Todd e Billie, a filha de Carrie.

A cantora Bette Midler disse que era "muito difícil de compreender". "Bela, talentosa, devota a suas crenças, ela segue Carrie", postou no Twitter. A apresentadora Ellen DeGeneres comentou que não consegue "imaginar o que a família de Carrie Fisher e Debbie Reynolds está passando esta semana. Eu envio todo o meu amor". Debra Messing afirmou estar com o coração doendo, mas que Debbie foi encontrar Carrie: "É muito devastante. 1, 2, soco. Ela foi minha 'mãe' por anos anos e eu a amei carinhosamente. Uma lenda".


A cantora Miley Cyrus postou, que "esta notícia triste me faz querer abraçar minha mãe e nunca mais soltá-la", ao passo que Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 de melhor atriz por "O Quarto de Jack" publicou uma pequena frase da escritora Ane Lamott e dedicou à Carrie e Debbie: "Vou notar as luzes da terra, o sol, a lua e as estrelas, as luzes de nossas velas enquanto marchamos, as luzes com que a primavera nos provoca, a luz que já está presente". Grant Gustin, das séries "Glee" e "The Flash" agradeceu à atriz por ter o ajudado "a acender a paixão por performar" e registrou que ela sempre será um ícone. Mais, tarde, ele postou um vídeo do musical "Dançando Na Chuva" passando na sua TV.

O cineasta Albert Brookes, que dirigiu e também interpretou o filho de de Debbie na comédia "Mother", de 1996, escreveu: uma lenda e minha mãe no cinema. Não acredito que isso aconteceu um dia depois de Carrie. Meu coração está com Billie". O cachorro de Carrie Fisher, Gary, que tem conta no Twitter e acompanhava sua dona em várias entrevistas, publicou: "A mãe da mamãe se foi agora RIP #DebbieReynolds" e "Se Carrie estivesse aqui, eu aposto que ela faria uma piada apenas para roubar a cena mesmo na morte. #EncontrandoHumorNaTragédia". A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também prestou sua homenagem à artista: "uma atriz, uma pioneira, uma heroína. Descanse em paz, Debbie Reynolds".


TAGS » Gente, Morte, Variedades