Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 22/11/2017
  • 09:16
  • Atualização: 14:06

Ator e cantor David Cassidy, ícone da década de 70, morre aos 67 anos

Artista havia revelado em fevereiro que sofria de demência

Ator e cantor David Cassidy, ícone da década de 70, morre aos 67 anos  | Foto: Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / CP

Ator e cantor David Cassidy, ícone da década de 70, morre aos 67 anos | Foto: Frazer Harrison / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

David Cassidy, o cantor e protagonista da série de televisão dos anos 70 "A Família Dó-Ré-Mi", faleceu na terça-feira na Flórida aos 67 anos, vítima de uma insuficiência hepática. "Em nome da família Cassidy é com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso pai, nosso tio e nosso querido irmão, David Cassidy. David morreu ao lado das pessoas que amou, feliz e livre da dor que sofreu durante tanto tempo", informou a família em um comunicado.

Em fevereiro de 2017, o ator, pai da atriz Katie Cassidy, de 30 anos, e do cantor Beau Cassidy, 26 anos, revelou que sofria de demência. Brian Wilson, cantor e cofundador dos Beach Boys, fez uma homenagem a Cassidy no Twitter com uma despedida a uma "pessoa muito talentosa e simpática". "Me sinto triste ao saber (da morte) de David Cassidy. Em meados dos anos 70, tinha o costume de visitar a minha casa e até havíamos começado a escrever uma canção juntos".

David Cassidy fez muito sucesso nos Estados Unidos, em especial entre os adolescentes, ao interpretar o personagem Keith Douglas Partridge na série musical televisiva "A Família Dó-Ré-Mi" ("The Partridge Family"), exibida entre 1970 e 1974. A série mostrava a história de uma viúva (Shirley Jones) e seus filhos, que formaram um grupo de rock'n roll. Durante o período, Cassidy gravou diversos álbuns com a Partridge Family antes de iniciar a carreira solo, na qual também fez muito sucesso. Lançou 12 álbuns e vendeu quase 30 milhões de discos.