Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 29/11/2017
  • 14:43
  • Atualização: 15:12

Apresentador Matt Lauer é demitido da NBC por "conduta sexual inapropriada"

Emissora recebeu uma denúncia contra uma das figuras mais populares da televisão dos EUA

Lauer apresentava o

Lauer apresentava o "Today" junto com Savannah Guthrie | Foto: Jason Merritt / Getty Images North America / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

A emissora de televisão americana NBC News anunciou nesta quarta-feira a demissão imediata de seu famoso apresentador Matt Lauer por queixas de "conduta sexual inapropriada" no trabalho. Lauer, de 59 anos, é uma das figuras mais populares da televisão dos Estados Unidos no segmento de programas matinais como apresentador do "Today" junto com Savannah Guthrie.

Nesta quarta-feira a própria Guthrie anunciou o fim da associação de Lauer com o canal. "É uma manhã muito triste neste programa", disse a apresentadora. Em um memorando interno, o diretor executivo da NBC, Andy Lack, apontou que a empresa recebeu uma denúncia sobre um episódio que representa "uma clara violação dos padrões da companhia". "Como resultado decidimos terminar com sua contratação", acrescentou.

O executivo acrescentou que se trata da primeira queixa concreta contra Lauer em mais de 20 anos de relação com a NBC, mas apontou que a empresa também recebeu informações que sugerem que não se tratou de um caso isolado. A demissão de Lauer se soma à de outros pesos-pesados do jornalismo, da política e do espetáculo por denúncias de assédio e ataques de conotação sexual, em uma avalanche de acusações que começaram com o produtor de cinema Harvey Weinstein.