Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 05/12/2017
  • 13:19
  • Atualização: 13:30

Netflix demite Danny Masterson de "The Ranch" após acusações de estupro

Empresa informou que produção da série "será retomada no início de 2018 sem ele"

Masterson em cena de

Masterson em cena de "The Ranch" | Foto: Netflix / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Netflix anunciou que Danny Masterson, um dos protagonistas da comédia "The Ranch", foi demitido após acusações de estupro. "Como resultados das discussões, a Netflix e os produtores resolveram tirar Danny Masterson de 'The Ranch'. Segunda-feira foi o seu último na série e a produção será retomada no início de 2018 sem ele", disse a empresa em comunicado oficial.

A polícia de Los Angeles abriu uma investigação contra o ator após quatro denúncias de estupro contra ele e um possível abafamento do caso pela Igreja da Cientologia. A Netflix foi criticada por ter demorado a se manifestar sobre as acusações e mais de 35 mil pessoas assinaram uma petição pedindo o cancelamento de "The Ranch". Antes do anúncio do desligamento do ator, o Huffington Post informou que Andy Yeatman, executivo da Netflix, chegou a afirmar que não acreditava nas acusações contra Masterson, sem saber que estava falando com uma das vítimas.

Masterson ainda estará na segunda metade da segunda temporada de "The Ranch" (ou a Parte 4), que estreia no dia 15 de dezembro. Conforme informações da revista Hollywood Reporter, é possível que ele também apareça em cenas da terceira temporada, que já teriam sido gravadas. Ainda não há informações sobre uma possível substituição no elenco e escalação de outro ator para ser protagonista ao lado de Ashton Kutcher.

Criada por Don Reo e Jim Patterson, a série acompanha uma família que gerencia um rancho no Colorado. Masterson e Kutcher vivem os irmãos Jameson e Colt Bennett na trama. Com um novo formato, o seriado recebeu uma encomenda inicial de 20 episódios a serem lançados em duas partes de 10 capítulos cada, duas vezes ao ano.