Porto Alegre

28ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Abril de 2018

  • 29/12/2017
  • 13:51
  • Atualização: 14:15

Atriz e comediante norte-americana Rose Marie morre aos 94 anos

Causas do óbito da artista de "The Dick Van Dyke show" não foram reveladas

 Ela era viúva e deixa um filho | Foto: Twitter / Reprodução / CP

Ela era viúva e deixa um filho | Foto: Twitter / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atriz e comediante norte-americana Rose Marie, popularmente conhecida por interpretar a personsagrm Sally Rodgers na série "The Dick Van Dyke show" morreu nesta sexta-feira, aos 94 anos de idade. A notícia foi divulgada por meio de um comunicado publicado em seu site oficial, embora a causa da morte não tenha sido revelada. A artista faleceu em sua casa em Van Nuys, na Califórnia. Ela era viúva e deixa dois filhos, Georgiana Marie Guy e Ed Marinaro.

Nascida Rose Marie Mazzetta, em 15 de agosto de 1923, na cidade de Nova Iorque, ela alcançou o sucesso após atuar durante cinco temporadas de "The Dick Van Dyke show", durante a década de 1960. Depois disso, participou de "The Doris Day show" e foi indicada ao Emmy três vezes. Também trabalhou em música e teatro e recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em outubro de 2001.

Lançado este ano, o documentário "Wait for your laugh", dirigido por Jason Wise, conta a história da carreira da artista na indústria do entretenimento, que começou quando ela tinha três anos. Entre seus trabalhos também estão os filmes "Psicose" (1998), de Gus Van Sant, e "Watchboard" (1986), de Kevin S. Tenney. Recentemente, a atriz ofereceu apoio às vítimas de abuso sexual do produtor de cinema Harvey Weinstein, escrevendo no Twitter em outubro: "Eu tenho trabalhado desde que eu tinha 3 anos, eu tenho 94 .... Com Weinstein, mulheres finalmente estão falando com o poder. Eu sofri toda a minha vida por isso. Não parem".


TAGS » Gente, Morte, Variedades