Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 14/08/2017
  • 17:06
  • Atualização: 17:40

Bruno Mars doa um milhão de dólares para vítimas de água contaminada nos EUA

Cerca de 100 mil habitantes da cidade de Flint foram afetadas pelo problema

O município sofre um caso grave de contaminação por chumbo desde 2014 | Foto: Emmanuel Dunand / Getty Images / AFP / CP

O município sofre um caso grave de contaminação por chumbo desde 2014 | Foto: Emmanuel Dunand / Getty Images / AFP / CP

  • Comentários
  • AE e Correio do Povo

O cantor Bruno Mars interrompeu uma apresentação em Michigan, nos Estados Unidos, para anunciar que doará um milhão de dólares (cerca de R$ 3,2 milhões) às vítimas de água contaminada na cidade norte-americana de Flint. O município sofre um caso grave de contaminação por chumbo desde 2014. Na época, uma fonte de água potável local foi trocada sem tratamento adequado e cerca de 100 mil habitantes foram afetados. Artistas como Beyoncé, Cher, Eminem e Pearl Jam também fizeram doações.

Depois de anunciar a doação, Mars disse à multidão que estava contente e que é por isso que ama o que faz. "Tenho a chance de subir ao palco todas as noites e performar... e o fato de que posso vir aqui e comemorar sob o mesmo teto ao lado de vocês gera essa energia positiva que está fluindo. Este é o mundo que quero viver". O artista ainda acrescentou que ama o Estado.

Em um comunicado, o cantor disse que "é muito grato ao público de Michigan" por se juntar a ele no apoio a esta causa. "Desafios em curso permanecem anos mais tarde para os residentes de Flint, e é importante que não nos esqueçamos de nossos irmãos e irmãs afetados por este desastre. Como pessoas, especialmente como norte-americanos, precisamos estar juntos para nos certificarmos de que algo como isso nunca mais aconteça em qualquer comunidade".

"Com um coração agradecido, a Community Foundation of Greater Flint tem a honra de aceitar essa doação inspiradora", afirmou o presidente da instituição Isaiah M. Oliver em uma nota. "Sabemos que essa doação será transformadora para as crianças e famílias da Flint. Ele entende as questões enfrentadas pelos cidadãos da cidade e somos tocados por sua preocupação e generosidade", ressaltou.