Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 17/08/2017
  • 17:15
  • Atualização: 17:33

Taylor Swift faz doação a organização que combate abuso sexual

Joyful Heart Foundation confirmou contribuição, mas não informou valores

Cantora venceu processo contra ex-DJ na segunda-feira | Foto: Suzanne Cordeiro / AFP / CP

Cantora venceu processo contra ex-DJ na segunda-feira | Foto: Suzanne Cordeiro / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

A estrela pop Taylor Swift fez uma generosa doação para uma organização humanitária que auxilia vítimas de abuso sexual após ganhar um polêmico processo contra um ex-DJ de uma emissora de rádio, confirmou a entidade nesta quinta-feira. A Joyful Heart Foundation, uma organização americana que busca transformar a forma como a sociedade lida com o abuso sexual, a violência doméstica e o abuso sexual de menores, se negou a revelar o valor doado pela cantora.

"Eu espero que o ocorrido publicamente com Taylor - e a sua decisão em falar sobre isso - não apenas ajude outras vítimas a falarem e a tomarem atitudes, mas ofereça-lhes solidariedade", disse a fundadora da organização, a atriz Mariska Hargitay. "Sinto-me honrada por sua dedicação e comprometimento com esses assuntos, e sou profundamente grata por sua ajuda à Joyful Heart Foundation", acrescentou.

A estrela da música pop Taylor Swift comemorou nesta segunda-feira a vitória em um processo por abuso sexual contra um ex-DJ de uma emissora de rádio, a quem ela acusa de tê-la apalpado antes de um show. O juiz de uma corte federal de Denver deliberou por quatro horas antes de dar ganho de causa à cantora, que acionou David Mueller por ter apalpado suas nádegas durante uma foto em 2013. "A minha esperança é ajudar as pessoas cujas vozes também devem ser ouvidas. Portanto, futuramente vou fazer doações a várias organizações que ajudem as vítimas de abuso sexual a se defender", declarou a diva pop.