Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 22/09/2017
  • 16:43
  • Atualização: 17:34

Shawn Mendes doa 100 mil dólares para vítimas de terremoto no México

Cantor estava na capital do país quando sismo abalou o local, deixando mais de 270 mortos

Canadense doou montante via Cruz Vermelha | Foto: Instagram / Reprodução / CP

Canadense doou montante via Cruz Vermelha | Foto: Instagram / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O cantor Shawn Mendes anunciou nesta sexta-feira a doação de cem mil dólares para um fundo de apoio às vítimas do terremoto que deixou mais de 270 mortos na Cidade do México, na última terça-feira. O canadense de 19 anos fez sua contribuição por meio de um projeto junto à Cruz Vermelha. "Depois de ver o impacto do dano em primeira mão no México, queria encontrar alguma maneira que eu pudesse para ajudar a levantar fundos", disse o jovem em um comunicado.

"Estou enviando minhas orações e amor a todos os que lidam com os efeitos secundários do terremoto", completou Mendes, que havia desembarcado na capital mexicana horas antes do sismo abalar o município onde ele faria um show na quarta-feira; o concerto foi cancelado. Na nota, o artista também relatou a experiência. "Todo o edifício estava tremendo severamente, mas tivemos a sorte de estar em algum lugar que fosse estruturalmente sólido o suficiente para resistir a ele. No começo, não sabia o que estava acontecendo e depois, muito rapidamente, depois de cerca de 30 segundos, entendi que era um terremoto. Pouco depois, ouvimos sirenes e os anúncios de evacuação de emergência do hotel, e conseguimos chegar à rua com segurança", escreveu.

"Havia tantas pessoas nas ruas tentando ficar a salvo e que haviam sido evacuadas dos prédios, e enquanto caminhávamos vimos alguns edifícios que desabaram fachadas, janelas quebrando nas ruas. Eu quero voltar o mais rápido possível. É uma cidade incrível e as pessoas são tão fortes e resistentes", finalizou. Já pelo Instagram, o intérprete de "Treat You Better", "Bad Reputation", "Stitches" e "Mercy" publicou um vídeo incentivando mais pessoas a participarem da doação.


 

Launching a campaign with @RedCross to support #MexicoEarthquakeRelief. Please join me by donating at the link in my bio.

Uma publicação compartilhada por Shawn Mendes (@shawnmendes) em

"Em 19 de setembro, um poderoso terremoto sacudiu o México e causou devastação de forma difícil de compreender. Eu me juntei à Cruz Vermelha e fiz uma doação inicial que espero que inspire as pessoas a fazer o mesmo. Sua doação permitirá que a Cruz Vermelha forneça alívio e apoio aos afetados pelos terremotos. Vocês podem ir ao site e doar", fala o cantor no vídeo.