Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 21/12/2016
  • 15:54
  • Atualização: 16:28

Pelo Twitter, J.K. Rowling anuncia que está trabalhando em dois novos livros

Autora comentou que uma das obras é assinada pelo pseudônimo Robert Galbraith

Autora disse que não haverá mais obras sobre Newt Scamander, de

Autora disse que não haverá mais obras sobre Newt Scamander, de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" | Foto: Joel Ryan / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Sempre com uma participação ativa nas redes redes sociais, a escritora J.K. Rowling revelou, nesta quarta-feira, pelo Twitter, que está escrevendo dois novos livros. Em resposta à seguidora Sharon Piper, que elogiou o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e também questionou quando leria uma publicação nova da autora, "pois adora a magia que emanam de suas palavras", a criadora da mais famosa saga fantástica do século XXI disse que está trabalhando nisso, levando os fãs de suas obras ao frenesi. Numa sequência de tweets, ela deu poucos detalhes sobre os títulos aos quais está dedicando sua criatividade e seu tempo.

Uma das obras é assinada pelo pseudônimo Robert Galbraith e a outra por ela mesma. A primeira integra a série protagonizada por Cormoran Strike - "Vocação para o Mal", cuja versão em português foi lançada em abril deste ano, foi sua última publicação. Já a segunda é ainda um grande mistério, pois a autora não deu pistas sobre o enredo; apenas comunicou que não escreverá nenhum romance sobre Newt Scamander, o personagem principal do seu longa mais recente, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Depois das informações, alguns fãs brincaram que até mesmo a Rowling ia para o Twitter quando deveria estar trabalhando. Brincando, a inglesa de 51 anos respondeu: "Apenas dando um tempo. Eu estava escrevendo desde às 5h55min!".

Outro usuário se mostrou impressionado e perguntou como ela consegue trabalhar tão cedo, dizendo que não é capaz de nem mesmo se vestir a essa hora. "Acordo, arrasto o laptop para a cama e começar a trabalhar. Realmente não há necessidade de trajes formais", respondeu a escritora.