Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Julho de 2017

  • 28/01/2017
  • 11:55
  • Atualização: 12:21

George R. R. Martin deve publicar novo conto do universo de "Game of Thrones" em 2017

Lista no site da Amazon indica lançamento de livro com história ambientada em Westeros

Livro que reunirá antologias temáticas do autor será lançado em outubro | Foto: Divulgação / CP

Livro que reunirá antologias temáticas do autor será lançado em outubro | Foto: Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O lançamento de "Winds of Winter", sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo", ainda permanece indefinido, mas George R.R. Martin deve apresentar outro título sobre o universo de "Game of Thrones" em 2017. De acordo com uma lista de futuros lançamentos adicionados nesta semana ao catálogo da Amazon norte-americana, "Book of Swords" começará a ser vendido no dia 10 de outubro e reunirá antologias temáticas do autor, incluindo um conto ambientado em Westeros. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a história.

O novo livro foi organizado por Gardner Dozois, que trabalhou com Martin em "O Príncipe de Westeros e Outras Histórias", que, assim como "Book of Swords", trouxe um conto ambientado no universo das "Crônicas de Gelo e Fogo", mas que se passa 80 anos antes de "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e tem foco em Daemon Targaryen. 

Além destes, um terceiro conto sobre a dinastia Targaryen está em "Mulheres Perigosas", uma nova antologia de Dozois e Martin que será lançada em fevereiro. Também chamado de “Os Negros e os Verdes”, "A Princesa e a Rainha" narra a disputa entre a princesa Rhaenyra Targaryen e sua madrasta, a rainha Alicent Hightower que, com seus respectivos aliados, o “Negros” e os “Verdes”, deram início ao conflito sangrento conhecido nas "Crônicas de Gelo e Fogo" como "A Dança dos Dragões".