Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 09/10/2017
  • 14:19
  • Atualização: 14:37

Estruturas da Feira do Livro começam a ser instaladas na Praça da Alfândega

63ª edição do evento literário ocorre entre os dias 1º e 19 de novembro

Algumas mudanças na infraestrutura estão previstas para esta edição | Foto: Eric Raupp / Especial / CP

Algumas mudanças na infraestrutura estão previstas para esta edição | Foto: Eric Raupp / Especial / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A 63ª Feira do Livro de Porto Alegre começou a ser montada na Praça da Alfândega, no Centro da Capital. Nesta segunda-feira, quem passa pela região pode conferir a instalação das primeiras estruturas metálicas do evento literário que será realizado entre os dias 1º e 19 de novembro.

Em comunicado enviado à imprensa, o engenheiro responsável pela infraestrutura da Feira do Livro, Eduardo Bergallo, informa que cerca de 20 pessoas trabalham na produção nesta semana. "Esse número cresce a partir da terceira semana, e estima-se cerca de 500 pessoas trabalhando nos últimos dias", explica. Como ocorre anualmente, os trabalhos devem seguir até a véspera da abertura do evento.

Algumas mudanças na infraestrutura estão previstas para esta edição. Entre elas, o Teatro Carlos Urbim ficará localizado ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul e serão instaladas duas Praças de Autógrafos, que ficarão dispostas uma em frente da outra. A área total da Feira do Livro em 2017 será de 7mil m², sendo 5 mil m² de área coberta.

Nesta quarta-feira, será conhecido o nome do patrono da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. André Neves, Caio Riter, Celso Gutfreind, Luís Dill e Valesca de Assis concorrem ao posto. Alguns destaques da programação já foram anunciados, como Sam Bourcier e Wole Soyinka. Os países nórdicos, que serão homenageados, serão representados por autores como David Lagercrantz, Kim W. Andersson e Sofi Oksanen.