Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 20/03/2017
  • 12:24
  • Atualização: 13:00

Evento em Porto Alegre debate o feminino na poesia

Atividade reunirá escritora Maria Carpi e a jovem poeta Eliane Marques

Maria Carpi participará do bate-papo e também autografará livros | Foto: Leonardo Brasiliense / Divulgação / CP

Maria Carpi participará do bate-papo e também autografará livros | Foto: Leonardo Brasiliense / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Na agenda do 5º Sesc Mulher, que realiza atividades especiais desde o dia 8 de março, está um debate sobre O Feminino na Poesia nesta terça-feira. O evento reunirá a escritora Maria Carpi e a jovem poeta Eliane Marques, das 16h30min às 18h, no Sesc Centro (Alberto Bins, 665), em Porto Alegre. A entrada é gratuita.

Com mediação da jornalista Priscila Pasko, Maria Carpi e Eliane Marques discorrerão sobre “A Mulher como Agente de Escrita, a Poesia com o Olhar Feminino”. Também escritora, Priscila Pasko tem se dedicado, nos últimos anos, à questão do espaço das mulheres na literatura, por isso foi destinada pela organização do evento para estar presente nesta atração. Segundo ela, sugeriu duas convidadas que representassem perspectivas diferentes.

Priscila considera a obra de Maria Carpi muito importante. “Como o evento trata de poesia, ninguém melhor que ela para conversar sobre o tema. Além de ser uma excelente oportunidade de aproximá-la do público leitor”, avalia. Já Eliane Marques faz parte de uma geração diferente da Carpi: “Ela apresenta uma poesia bastante cuidadosa e cerebral, digamos. Acredito que esta troca vai ser bastante enriquecedora para todos”, explica.

Após a conversa, Maria Carpi autografará “O Cego e a Natureza Morta” e “O Desvario do Pólen”, ambos lançados no ano passado.