Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 17 de Dezembro de 2017

  • 02/01/2017
  • 14:16
  • Atualização: 14:20

Rhapsody traz turnê de despedida a Porto Alegre em maio

Grupo italiano vai apresentar sucessos no bar Opinião

Grupo vai executar o executar o clássico “Symphony of Enchanted Lands”, lançado em 1998, na íntegra | Foto: Annalisa Russo / Divulgação / CP

Grupo vai executar o executar o clássico “Symphony of Enchanted Lands”, lançado em 1998, na íntegra | Foto: Annalisa Russo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • AE e Correio do Povo

Um dos ícones do metal sinfônico, o grupo italiano Rhapsody se apresenta em Porto Alegre no dia 10 de maio, às 22h. O show faz parte da turnê de despedida da banda, intitulada “20th Anniversary Farewell Tour”, e ocorre no bar Opinião (José do Patrocínio, 834). O valor dos ingressos varia entre R$ 130 e R$ 190 (inteira), com lotes promocionais mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Liderado pelo vocalista Fabio Lione e pelo guitarrista Luca Turilli, o grupo promeve esta reunião para relembrar os grandes sucessos da carreira e também para executar o clássico “Symphony of Enchanted Lands”, lançado em 1998, na íntegra. Separados desde 2011, os dois subirão ao palco na companhia dos músicos Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria), todos ex-integrantes do Rhapsody nos momentos mais gloriosos da sua trajetória, no começo dos anos 2000.

A turnê de despedida salienta o pioneirismo da trajetória do Rhapsody dentro do metal por ser uma das primeiras bandas a misturar elementos épicos e passagens orquestradas ao som rápido e pesado, característico do gênero. Além das potentes “Emerald Sword” e “Wisdom of the Kings”, os melhores momentos de todos os outros discos também ganharão destaque no repertório. Hinos como “Dawn of Victory”, “Holy Thunderforce” e “The March of Swordmaster” terão o seu devido espaço no setlist, para o público cantar junto do início ao fim da apresentação.

“Estou realmente animado em fazer parte dessa turnê especial, ao lado de Fabio e dos meus outros amigos de Rhapsody. O fato de tocar canções lendárias, como ‘Wings of Destiny’, ‘Beyond the Gates of Infinity’ e ‘The Dark Tower of Abyss’, nunca executadas ao vivo antes, será a melhor maneira de celebrar o 20º aniversário da banda e uma grande razão para nos reunirmos pela última vez”, declara Turilli em comunicado sobre a turnê.

“Mágica, isso é o que eu sempre quis encontrar na música”, acrescenta Lione. “Quando penso nessa grande e última oportunidade de estar novamente no palco com o Rhapsody, acredito que isso tudo será emocionante. Não vejo a hora de relembrar as nossas histórias, os nossos sentimentos e todas as coisas que vivemos em cima do palco nesses últimos 20 anos”, salienta vocalista.