Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 27 de Julho de 2017

  • 05/01/2017
  • 15:54
  • Atualização: 16:15

Riviera Gaz e Walverdes se apresentam em Porto Alegre nesta sexta

Bandas sobem ao palco do Beco 203 a partir das 21h

Walverdes faz show de lançamento do novo disco | Foto: Raul Krebs / Divulgação / CP

Walverdes faz show de lançamento do novo disco | Foto: Raul Krebs / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Riviera Gaz e a Walverdes se apresentam em Porto Alegre nesta sexta-feira, a partir das 21h, no Beco 203 (Independência, 936). Enquanto a Riviera Gaz faz seu show de estreia na Capital, a Walverdes lança seu novo disco, “Repuxo”. Os ingressos estão disponíveis pelo site, com valor de R$ 40.

No palco, o baterista norte-americano Steve Shelley, da lendária banda Sonic Youth, e os brasileiros Gustavo Riviera e Paulo Kishimoto, do Forgotten Boys, mostram a influência da Riviera Gaz, que passa pelo rock do anos 90, glam e psychedelic folk. A união do trio aconteceu há dois anos, quando Riviera, em um ano sabático, compôs músicas para uma exibição solo em Paris, onde morava. Voltando ao Brasil convidou Kishimoto e ainda aproveitou a passagem de Shelley pelo Brasil para gravar o primeiro disco, composto por quatro músicas.

Pertencente ao rock independente gaúcho e com 23 anos de trajetória, a Walverdes está de volta à cena depois de seis anos sem gravar um disco. “Repuxo”, lançado pelo selo Loop Discos, foi produzido pelo guitarrista da banda, Julio Porto, e dá um passo além do som que foi registrado nos álbuns anteriores — “Breakdance” (2010), “Playback” (2005) e “Anticontrole” (2002). O grupo continua com a mistura de garage rock, punk e grunge, mas agora experimenta novas texturas e efeitos ao tradicional rock’n’roll. Além de Julio, na formação estão Gustavo Mini (guitarra e vocal), Marcos Rübenich (bateria) e Patrick Magalhaes (baixo).


TAGS » Música, Show, Variedades