Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 06/01/2017
  • 14:48
  • Atualização: 15:28

Orquestra trará a Porto Alegre concerto em que toca disco do Los Hermanos na íntegra

Turnê do projeto "Ventura Sinfônico" será apresentada no dia 16 de fevereiro, no Araújo Vianna

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta a íntegra do disco

Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta a íntegra do disco "Ventura", do Los Hermanos | Foto: YouTube / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Orquestra Petrobras Sinfônica confirmou que a nova turnê do projeto "Ventura Sinfônico", em que toca na íntegra um dos álbuns mais aclamados do Los Hermanos, passará por Porto Alegre. A apresentação na Capital ocorre no dia 16 de fevereiro, às 20h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). 

Em dezembro foi aberto um financiamento coletivo para viabilizar o concerto na cidade. As cotas foram vendidas no site Queremos! e estão encerradas com a confirmação do evento. A partir de agora, os ingressos podem ser adquiridos por R$ 150, com lote promocional a R$ 80. 

Iniciativa da Orquestra Petrobras Sinfônica para democratizar a música clássica e renovar o público do gênero, o "Ventura Sinfônico" apresenta uma releitura do álbum "Ventura", terceiro lançado pelo Los Hermanos. A apresentação permite que os fãs da banda matem a saudade de músicas como "Cara Estranho", "O Vencedor" e "Último Romance", que ganharão arranjos inéditos.

Os concertos do projeto contam com a participação de 40 músicos da Orquestra e novos nomes da música brasileira - na Capital será Rodrigo Costa. A regência fica com Felipe Prazeres. A turnê também tem datas no Rio de Janeiro, onde esgotou ingressos em 21 minutos, e em São Paulo.

Veja vídeo da versão de "De Onde Vem a Calma":