Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

  • 10/10/2017
  • 14:11
  • Atualização: 14:57

Voo Livre e Conjunto Linhares se apresentam em Porto Alegre nesta quarta

Grupos gaúchos dividem o palco do Salão de Atos da Ufrgs a partir das 20h

Conjunto Linhares é da cidade de Novo Hamburgo | Foto: Coletivo Baio / Divulgação / CP

Conjunto Linhares é da cidade de Novo Hamburgo | Foto: Coletivo Baio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os grupos gaúchos Voo Livre e Conjunto Linhares dividem o palco do Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110), em Porto Alegre, nesta quarta-feira para mais uma edição do projeto Som no Salão. O evento, com entrada gratuita, reúne composições de choro e de samba a partir das 20h. Além das músicas autorais próprias, os músicos apresentarão regravações de alguns sucessos desses gêneros musicais.

Criado em Porto Alegre, o Voo Livre surgiu da parceria entre Diogo Jackle (violão) e Vinicius Ferrão (bandolim), cujas composições musicais agregam os músicos Lucas Dellazana (bateria), Fábio Azevedo "Cabelinho" (cavaquinho) e Iuri Barbosa (contrabaixo-acústico). Para este espetáculo, o repertório é totalmente instrumental e apresenta composições ligadas ao choro, com estética que faz referência ao quinteto do maestro gaúcho Radamés Gnattali, marcado pela presença de baixo e bateria. Além das músicas autorais próprias, também serão apresentadas as parcerias com os músicos Daniel Delavusca, Bernardo Moletta, Mathias Pinto, Robert Lopes e Zé Leandro.

Já o Conjunto Linhares faz uma homenagem a Seu Linhares, um sambista que andou pelas cidades banhadas pelo Rio dos Sinos espalhando versos profundos. A apresentação terá inspiração na velha tradição do samba, marcada pela batida do surdo, pelas singelas harmonias, doces melodias e sinceras palavras de canções brotadas dos sentires mais profundos. O Conjunto é formado por Fernando Arrienti (surdo e percussão), Leonardo Bach (pandeiro e percussão), Guilherme Sanches (percussão geral), Mathias Pinto (violão 7 cordas), Vinicius Ferrão (cavaquinho e bandolim), Eliseu da Silva Rodrigues (clarinete e clarone) e Rafa na voz.