Porto Alegre

26ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

  • 07/11/2017
  • 15:42
  • Atualização: 17:03

Festival Kino Beat traz atrações internacionais a Porto Alegre

Programação gratuita começa nesta quarta e segue até o dia 19 de novembro

"Desfiado - Barulhista" é uma das atrações do evento | Foto: Pablo Bernardo / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A 4ª edição do Festival Kino Beat inicia nesta quarta-feira trazendo a Porto Alegre atrações de cinco países em uma extensa programação, que foi estruturada nos eixos Brasil Atemporal, Instrumentos Oníricos e Audiovisual Explodido. O projeto de música exploratória, perfomances integradas e artes integradas ocorre no Teatro do Sesc Centro (Alberto Bins, 665) até o dia 19 de novembro, sempre com entrada gratuita (haverá retirada de senhas de acesso 1h antes das apresentações).

Para abrir a agenda nesta quarta, Luís Macías & Adriana Vila Guevara (Espanha/Venezuela) revelam suas performances de som e imagens a partir das 20h. A produção foi criada a partir de dispositivos de projeção analógica, com slides 33mm, película de 16mm e combina o som criado por Alfredo Costa Monteiro. Logo depois, o público poderá conferir a "Mostra Phenomia - curtas experimentais espanhois", que contempla oito curtas e um média-metragem experimentais realizados por autores da Espanha que exploram o meio cinematográfico por meio de técnicas e procedimentos convencionais.

O evento então fará uma parada e retorna na próxima quinta-feira, 16 de novembro. Neste dia, o francês Pierre Bastien, que formou sua orquestra de um homem só em 1986 e fez mais de 20 discos ao longo da carreira, apresentará "Quiet Motors", às 20h. Na sequência, o compositor, artista e viodemaker canadense Martin Messier fará uma sessão de "Field", às 21h.

No dia 17, o palco do Teatro do Sesc Centro receberá "Desfiado - Barulhista", do Brasil, às 20h, e Hroski - Hike Ross (Bélgica), às 21h. No dia 18 será a vez da "Triologia de Curtas Cantos de Trabalho", às 20h; Aganga - Juçara Marçal e Cadu Tenório (BRA), às 20h30min; e "SOLARIS - Richard Ribeiro (BRA)", às 21h10min. Para encerrar a programação, no dia 19h, DJS Selvagens - Millos Kaiser e Agusto (BRA) e Brasileira - Maria Rita Stumpf (BRA), respectivamente às 18h e às 19h. Todos os detalhes da programação podem ser consultados pelo site.