Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 08/11/2017
  • 14:01
  • Atualização: 14:06

Madeleine Peyroux apresenta repertório intimista nesta quinta em Porto Alegre

Artista sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country a partir das 21h

Cantora será acompanhada pelo guitarrista Jon Herington e pelo baixista Barak Mori | Foto: Shervin Lainez / Divulgação / CP

Cantora será acompanhada pelo guitarrista Jon Herington e pelo baixista Barak Mori | Foto: Shervin Lainez / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A cantora norte-americana Madeleine Peyroux, um dos nomes mais importantes do jazz contemporâneo, traz a Porto Alegre nesta quinta-feira um show que mescla este estilo a funk e blues. A artista de 43 anos sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), às 21h, para apresentar seu disco “Secular Hymns”, que a conduz a um universo inteiramente novo explorando composições que transcendem o habitual numa obra acabada, viva e comovente. Ainda há ingressos à venda na plateia baixa e nos camarotes, com valores a R$ 180 e R$ 240, os quais podem ser comprados pelo site.

Nesta turnê, Madeleine mantém os músicos que a acompanham há dois anos: o guitarrista Jon Herington e o baixista Barak Mori. O show traz um conjunto de canções em forma de hinos, que revelam a essência eminentemente espiritual deste diálogo interior e destaque para sua mais recente produção, gravada em uma igreja de Oxfordshire, na Inglaterra. A sedução expressiva de sua voz, que no início da carreira lhe rendeu comparações a Biliie Holiday, traz canções de artistas seminais do blues, do gospel e músicas preservadas pela tradição.

Nascida em Athens, no Estado da Georgia, Madeleine se mudou para Paris aos 13 anos. Lá, ela se tornou artista de rua e começou a viajar pela Europa. Seu primeiro trabalho, “Dreamland”, foi lançado em 1996, quando ela retornou ou seu país de origem.