Porto Alegre

17ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

  • 08/11/2017
  • 14:25
  • Atualização: 16:17

Daniel Torres comemora 40 anos de carreira com show no Theatro São Pedro

Cantor de música nativista gaúcha e sul-americana apresenta sucessos de sua trajetória nesta quinta

Nascido em Santa Vitória do Palmar, filho de pai chileno e mãe argentina, ele cresceu no Uruguai | Foto: Eduardo Rocha / Divulgação / CP

Nascido em Santa Vitória do Palmar, filho de pai chileno e mãe argentina, ele cresceu no Uruguai | Foto: Eduardo Rocha / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O cantor e compositor Daniel Torres apresenta nesta quinta no Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº) o show “Canta a América”, no qual percorre mais de 40 anos de uma vitoriosa trajetória musical e relembra seus grandes sucessos. Acompanhando o artista no palco estarão nomes como Dante Ramon Ledesma, Serginho Moah, Sérgio Rojas, Elton Saldanha e o argentino Nino Zannoni. Para a performance, que começa às 21h, não há mais ingressos disponíveis.

Nascido em Santa Vitória do Palmar, filho de pai chileno e mãe argentina, ele cresceu no Uruguai, ao lado dos pais, que eram artistas de circo e também trabalhavam no rádio como atores. Ele chegou à Capital em 1982, quando deu início a sua carreira de compositor e intérprete, registrada em nove discos, mais de 50 prêmios como melhor intérprete em festivais e cerca de 300 músicas gravadas, além de um público fiel a suas composições nativistas.

Em 1989 foi indicado para o Premio Sharp de cantor revelação de música regional. Em 1997, recebeu o troféu Vitória de melhor intérprete do Rio Grande do Sul, concedido pelo Governo do Estado. Daniel Torres, o cantor do Mercosul, é a voz da integração pampeana. Ele esteve representando o Rio Grande do Sul no Festival Mundial de Folclore na Guiana Francesa, no Japão, Estados Unidos, Portugal, Viena na Áustria, além da Argentina e Uruguai.

Para esta apresentação, Torres estará acompanhado, além do convidados especiais, de uma banda formada pelos músicos Diogo Barcelos (piano), Lucas Araújo (violão), Marcio Rosado (guitarra semi-acústica), Djalmo Oliveira (bateria), Daniel Castilhos (acordeom), Rodrigo Maia (contrabaixo), Douglas Umabel (violino) e Carlos Perez (percussão). no repertório sucessos como “Paraguaita” (Galileu Arruda), “Solo le Pido a Dios” (León Gieco), “Nosso Canto” (Daniel Torres, Aroldo Torres e Janete Urtazum), “Mercedita” (Ramón Sixto Ríos), “Yolanda” (Pablo Milanés), entre outras, que marcaram a carreira do artista.


TAGS » Música, Show, Variedades