Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

  • 09/11/2017
  • 13:37
  • Atualização: 13:42

Diva italiana Gigliola Cinquetti faz seu primeiro show em Porto Alegre nesta sexta

Artista se apresenta no Teatro do Bourbon Country a partir das 21h

Aos 69 anos, artista vive uma das melhores fases da carreira | Foto: Duemme Music / Divulgação / CP

Aos 69 anos, artista vive uma das melhores fases da carreira | Foto: Duemme Music / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Gigliola Cinquetti, um dos principais nomes da época de ouro da música italiana no anos 1960, faz sua estreia em Porto Alegre nesta sexta-feira com uma apresentação no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), às 21h. Aos 69 anos e com status de diva, ela traz à capital a turnê Una Storia D’Amore, um show preparado para mostrar que amor nunca sairá da moda e é ainda mais necessário neste período de liquidez nas relações e extremismos políticos. Ainda há ingressos à venda pelo site para mezanino, camarote e plateia baixa, com valores entre R$ 390 e R$ 460.

Já consagrada no século passado, a grande estrela vive um dos melhores momentos de sua carreira. Ela lançou no final de 2015 um novo álbum, “20.12” , que carrega no título a data de seu aniversário e foi o primeiro de inéditas em 20 anos. Com direção artística de Michele Muscimarro e produção musical de Loris Ceroni, dois profissionais consagrados na Itália e no exterior, o álbum mostra uma Gigliolla pop e renovada.

Nas mais de 20 músicas que integram o repertório da apresentação que chega à capital gaúcha, há ainda sucessos eternos como “Dio”, “Come Ti Amo”, “La Rosa Nera”, “Si”, “Volare” e “Guantanamera “com faixas do novo álbum, entre as quais “Ed Io e Te”, “Fuore Piore”, “Seie Lacrima In Un Oceano” (uma das principais canções da nova safra) e uma releitura de “Lady Jane”, dos Rolling Stones. No palco, a artista será acompanhada por uma banda comandada pelo pianista, diretor musical e maestro Valter Sivilotti e que conta com os músicos Claudio Beccaceci (guitarra), Francesca Morandi (baixo), Pier Francesco Tarantino (bateria), Luca Fraula(teclados) e Franca Orioli (backing vocals).

Nascida em Cerro Veronese em 20 de dezembro de 1947, Gigliola se formou na escola de artes de Verona, mas a paixão pela música se mostrou mais forte. Com apenas 16 anos, ganhou a competição Novas Vozes de Castrocaro com a canção Le Strade Di Notte. Logo a seguir, em 1964, foi ainda além, sendo vitoriosa no Festival de San Remo, o maior evento da música italiana, com “Non Ho L’Etá (Per Amarti)”. Com esta mesma canção, a cantora venceu um evento ainda maior, o Eurovision Festival, tornando-se a primeira italiana a ganhar a mais importante competição da música europeia.

Além de grande intérprete, que já cantou músicas em nove idiomas diferentes (incluindo o português), Gigliola também compôs diversas músicas, sendo duas delas, Un Momento Fa e Lasciarsi D’Inverno, com o maestro Enrico Simonetti. No ano de 2008, recebeu em seu país o importante prêmio Giulietta Alla Donna pelo conjunto de sua obra. Em 2016, apresentou-se em Bogotá, na Colômbia, acompanhada por uma orquestra conduzida pelo maestro Valter Sivillotti, espetáculo que foi gravado e em breve será lançado no formato DVD. Em suas entrevistas, sempre afirma que “a música é o centro da vida”.


TAGS » Música, Show, Variedades