Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

  • 28/11/2017
  • 15:57
  • Atualização: 16:21

Projeto Musical Évora recebe homenagem a Plauto Cruz

Espetáculo ocorre nesta quarta-feira, a partir das 12h30min

Flautista morreu em julho deste ano | Foto: Achutti / Divulgação / CP

Flautista morreu em julho deste ano | Foto: Achutti / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A atração do projeto Musical Évora desta quarta-feira é o show Homenagem para Plauto Cruz, em memória ao flautista morto em julho deste ano. O espetáculo ocorre às 12h30min, na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro (Pça. Marechal Deodoro, s/nº), com entrada gratuita.

No show, Paulinho Parada (violão), Stefania Johnson Colombo (flauta), Cebolinha (cavaco), Maicon Ouriques (pandeiro) e Clarissa Ferreira (violino) tocam composições do instrumentista, que deixou uma vasta obra registrada em seis LPs e dois CDs como solista e mais de 40 discos como acompanhador. O espetáculo é resultado de uma pesquisa etnomusicológica desenvolvida por Paulinho Parada e Reginaldo Gil Braga, em colaboração com os filhos de Plauto.

Por meio de partituras manuscritas, a pesquisa reconstituiu a trajetória do flautista e descobriu composições inéditas, além de obras que ele já havia gravado. Também trata do afeto oriundo da amizade entre Plauto e Parada, que eram amigos desde 2007, quando gravaram um disco em parceria.

O Musical Évora é uma realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e tem patrocínio da Évora Holding S.A. e promove apresentações ao vivo, com entrada franca, sempre nas quartas-feiras úteis, trazendo o trabalho de músicos de diferentes regiões do país e do exterior. As apresentações têm em torno de 45 minutos, contemplando diferentes estilos, como erudito, MPB, choro e jazz.