Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 25 de Junho de 2017

  • 15/03/2017
  • 13:08
  • Atualização: 13:48

Trump ataca Snoop Dogg depois de vídeo polêmico do rapper

Em "Lavender", músico "atira" contra o presidente, representado como um palhaço

Em

Em "Lavender", músico "atira" contra o presidente, representado como um palhaço | Foto: Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • AFP

Donald Trump criticou Snoop Dogg depois da difusão de um vídeo intitulado "Lavender", lançado na segunda-feira. No clipe de quase quatro minutos e meio, o rapper aparece com uma pistola de brinquedo e faz o gesto de atirar contra o presidente, representado como um palhaço. "Podem imaginar como seria o protesto generalizado se @SnoopDogg, carreira falida, tivesse disparado contra o presidente Obama? Motivo de prisão!", protestou o presidente no Twitter.

A maioria dos atores que aparecem no vídeo intitulado "Lavender"  estão maquiados como palhaços sinistros. Um deles imita Trump com seu característico cabelo louro, a pele superbronzeada e uma gravata vermelha, diante de um escritório que se assemelha com o gabinete na Casa Branca, chamado no vídeo de "Casa do Palhaço" ("The Clown House").

Identificado no clipe como Ronald Klump, o palhaço levanta as mãos para cima como se fosse preso por Snoop Dogg, que dispara uma pistola de onde sai um lenço vermelho com a palavra "Bang", recordando a estética dos quadrinhos. "Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos 'cool', se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema como este... um palhaço como presidente", declarou o rapper à revista Billboard.

Uma avalanche de críticas recaiu sobre o músico na terça-feira em função do vídeo. O senador Marco Rubio, um dos poucos membros do Partido Republicano que admite ser fã de hip hop, criticou o clipe, dizendo que "presidentes foram assassinados neste país no passado"."Se isto for visto pela pessoa errada e (ela) ficar com essa ideia ruim, poderemos ter um problema real. Não sei o que Snoop estava pensando", disse ao site de celebridades TMZ.

Vários meios de comunicação conservadores também criticaram o vídeo. Adaptado de uma música instrumental do grupo canadense BadBadNotGood, "Lavender" evoca também os abusos policiais contra os negros.

Veja o vídeo: