Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

  • 17/03/2017
  • 14:22
  • Atualização: 15:03

Banda Zen Garden apresenta tributo ao U2 neste domingo em Porto Alegre

Grupo italiano faz show no Teatro do Bourbon Country a partir das 20h

Grupo é comandado por Stefano “Zeno” Sala | Foto: Javi Hernández / Divulgação / CP

Grupo é comandado por Stefano “Zeno” Sala | Foto: Javi Hernández / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Em destaque na agenda cultural deste final de semana, a banda italiana Zen Garden apresenta seu tributo ao U2, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), neste domingo, às 20h. O fundador e vocalista, Stefano “Zeno” Sala, tem interpretado Bono Vox desde 1999 e é considerado o mais perfeito sósia. Eles reproduzem de maneira fiel todos os acordes e notas das canções, em instrumentos iguais aos da famosa banda de rock. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 150 e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteira local.

O show do grupo é o mais famoso e requisitado internacionalmente, e já foi presentado na América Central e do Sul, Holanda, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Malta, Romênia, Bulgária, Austrália e Hungria. Além da incrível semelhança física do vocalista com o original Bono Vox, Stefano utiliza seu talento vocal e de interpretação para recriar trejeitos de palco, num show eletrizante, dando ao público a sensação de estar vendo e ouvindo o U2 ao vivo.

A história da banda com a atual formação remete ao início de 2009, quando tocou ao redor de toda Itália, fazendo parte dos maiores palcos e festivais de verão do país. A primeira vez que estiveram no Brasil foi em 2012, durante uma turnê sul-americana. A apresentação ocorreu no segundo maior auditório brasileiro, o Via Funchal, em São Paulo. Na segunda vinda ao Brasil, em 2014, o grupo realizou concertos no Teatro Positivo, de Curitiba, e na arena Juventus, em São Paulo.