Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 25 de Junho de 2017

  • 18/03/2017
  • 19:21
  • Atualização: 20:09

Chuck Berry morre aos 90 anos nos Estados Unidos

Músico foi um dos precursores do rock e influenciou Beatles e Rolling Stones

Chuck Berry morre aos 90 anos nos Estados Unidos | Foto: Facebook / Divulgação / CP

Chuck Berry morre aos 90 anos nos Estados Unidos | Foto: Facebook / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e AE

A lenda do rock and roll Chuck Berry morreu aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos. Ao lado de Elvis Presley e Jerry Lee Lewis, foi um dos precursores do rock nos anos 50 e autor de clássicos como "Roll Over Beethoven", "Johnny B. Goode" e "Maybellene".

Em nota, o Departamento de Polícia do condado de St. Charles  informou que atendeu a uma emergência médica neste sábado. Após administrações técnicas de reanimação, Chuce Berry foi dado como morto.

Berry, nasceu em St. Louis, no Missouri, em outubro de 1926. Ele foi uma grande influência para bandas que, assim como ele, mudaram a história do rock. Entre elas, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, etc. Berry recebeu um Grammy pelo conjunto da obra em 1984.

Em outubro do ano passado, Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no dia em que completava 90 anos de idade, em 18 de outubro. A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco do guitarrista, chamado Chuck, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records. 

 

Tratava-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista, seria o primeiro lançado por ele em 38 anos quando estiver disponível nas prateleiras. Ainda não há informações sobre o futuro deste disco – se o lançamento será mantido, por exemplo.

>