Porto Alegre

14ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Julho de 2017

  • 06/04/2017
  • 16:09
  • Atualização: 16:49

Violionista Ara Malikian fará show em Porto Alegre em maio

Músico virá pela primeira vez ao Brasil e apresentará turnê com clássicos de Bach a David Bowie

Malikian é considerado um dos mais expressivos violinistas do mundo na atualidade | Foto: Salva Nebot / Divulgação / CP

Malikian é considerado um dos mais expressivos violinistas do mundo na atualidade | Foto: Salva Nebot / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Considerado um dos mais expressivos violinistas do mundo na atualidade, o libanês de origem armênia Ara Malikian chegará ao Brasil pela primeira vez em maio com sua turnê latino-americana e passará por Porto Alegre. A apresentação na Capital ocorrerá no dia 21 de maio, às 20h, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80). O valor dos ingressos, que podem ser obtidos pelo site, variam entre R$ 50 e R$ 190.

Dono de um estilo único, forjado a partir de suas origens e ricas vivências musicais, Malikian se tornou, em três décadas de carreira, uma das expressões artísticas mais originais e inovadoras do panorama musical mundial. O repertório do violinista é o mais abrangente possível, executando com perfeição e desenvoltura clássicos como Bach e Vivaldi, artistas contemporâneos como Piazzolla e também música cigana e flamenca, além de arranjos de composições populares de artistas como David Bowie e Radiohead.

Para as apresentações no país, ele estará acompanhado de uma orquestra de outros sete músicos. São eles Charles Humberto Armas (viola), Jorge Antonio Guillen del Castillo (violino), Nantha Kumar (percussão), Hector Osorio Heredia (percussão), Tania Bernaez Abad (contrabaixo), Cristina Lopes Garrido (cello) e Antonio Carmona Vives (guitarra).


TAGS » Música, Show, Variedades