Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Junho de 2017

  • 07/04/2017
  • 17:32
  • Atualização: 17:59

Krisiun encabeça oitava edição do RS Metal

Festival ocorre neste domingo em Porto Alegre

Krisiun mostra seu 10º álbum no show deste domingo | Foto: Alex Jusseit / Divulgação / CP

Krisiun mostra seu 10º álbum no show deste domingo | Foto: Alex Jusseit / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos mais importantes festivais dedicados ao som pesado do Rio Grande do Sul, o RS Metal chega a sua oitava edição neste domingo, após um longo hitato. O evento vai ganhar o palco do Opinião (José do Patrocínio, 834), a partir das 19h, com um dos maiores ícones do death metal mundial, o Krisun. A abertura da noite ficará por conta de outros quatro grandes representantes do metal gaúcho, a Scelerata, a Weakless Machine, e os veteranos grupos de thrash metal Distraught e Leviaethan. Ainda restam ingressos disponíveis a partir de R$ 60 (inteira) - ou R$ 35 no valor promocional mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Com trajetória que começou na década de 1990 no Rio Grande do Sul, o Krisiun é conhecido e reconhecido por composições diretas e por manter uma combinação de peso e agressividade de maneira perfeita. O trio formado por Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) tem uma carreira consolidada internacionalmente e diversos de seus álbuns se tornaram clássicos do death metal extremo.

No festival deste domingo, os três mostram seu décimo disco, chamado “Forged in Fury”, que é cheio de composições intensas e diretas que refletem uma banda madura e experiente. A turnê deste trabalho já trouxe o grupo à Capital em novembro do ano passado, quando abriu o show do Black Sabbath. Além das faixas mais recentes, como "Scars of Hatred", a apresentação também terá as "porradas" “Blood of Lions” e “Combustion Inferno”, e os hits retirados dos clássicos “Black Force Domain” e “Conquerors of Armageddon”.


TAGS » Música, Show, Variedades