Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 24 de Setembro de 2017

  • 17/04/2017
  • 13:30
  • Atualização: 13:48

Cristian Sperandir se apresenta em Porto Alegre nesta terça

Músico toca roupagens para temas variados na Biblioteca Pública do Estado

Cristian Sperandir se apresenta em Porto Alegre nesta terça | Foto: Gabriel Ferreira / Divulgação / CP

Cristian Sperandir se apresenta em Porto Alegre nesta terça | Foto: Gabriel Ferreira / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Cristian Sperandir é a atração do projeto "Chapéu Acústico" da Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190), em Porto Alegre, nesta terça-feira. O artista se apresenta a partir das 19h, tocando roupagens para temas variados, que transitam pelo rock, new standards, MPB e nativa do sul, dentre outros, mas sempre e principalmente com fragmentos do jazz e bossa nova. O projeto coordenado pelo produtor Marcos Monteiro acontece todas as terças-feiras, mediante contribuição espontânea, feita no chapéu, como nas performances de rua.

Acompanhado de Caio Maurente (contrabaixo), Sandro Bonato (bateria), Bruno Coelho (percussão) e Antonio Flores, o produtor musical, pianista, tecladista e cantor apresenta um repertório dinâmico e envolvente. Além das músicas autorias, também ganham espaço novos arranjos para temas já conhecidos como "A Night in Tunisia" (DizzyGillespie), "Trocando em Miúdos" (Chico Buarque/Francis Hime), "Minuano" (Pat Metheny) e "Fotografia" (Luiz Carlos Borges).

Vencedor do Prêmio Açorianos de Música (categoria Melhor Instrumentista de MPB/2013), Cristian é considerado uma das revelações da música contemporânea no Brasil e traz em seu toque referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, ChickKorea, André Mehmari e Geraldo Flach. O músico vem atuando ao lado de grandes nomes da música do RS e dando continuidade ao trabalho com sua família - grupo Sperandires - além de manter seu projeto solo paralelamente.


TAGS » Música, Show, Variedades